Projeto Marajó Viva Pesca lança duas publicações

Por Instituto Peabiru
Publicado em 05/05/2015
20150422_090108_HDR

Publicação tem como objetivo difundir a metodologia utilizada pelo projeto Marajó Viva Pesca na construção de acordos de pesca

O projeto Marajó Viva Pesca lança duas publicações sobre as metodologias utilizadas pela equipe técnica e gerencial durante os quase dois anos de execução da iniciativa. Todo o processo de construção de acordos de pesca do Rio Canaticu, visando a recuperação e conservação dos recursos pesqueiros da região, e como gerenciar um projeto socioambiental, são os temas dos dois livros publicados.

Acesse o hotsite do projeto Marajó Viva Pesca para fazer o download (em PDF) das duas publicações. Clique aqui.

Com autoria de Manoel Potiguar, gerente de projetos do Instituto Peabiru, e Pâmela Melo Costa, engenheira de pesca, pesquisadora e doutoranda em antropologia, o “Guia de Construção de Acordos de Pesca no Rio Canaticu” é uma publicação que tem como principal função registrar e compartilhar todo o processo que levou à criação das regras para o ordenamento pesqueiro no Rio Canaticu, em Curralinho (PA). Com imagens da região, o livro detalha todas as ações executadas desde a primeira reunião com os moradores locais, passando pelas oficinas e capacitações realizadas, até a elaboração final da minuta dos acordos de pesca e o protocolamento da mesma.

20150422_085821_HDR

Publicação apresenta algumas técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos socioambientais

Já o livreto “Guia de Gerenciamento de Projetos Socioambientais”, escrito por Hermógenes J. Sá de Oliveira, coordenador geral do Instituto Peabiru, apresenta algumas técnicas e ferramentas, testadas e utilizadas, por inúmeros profissionais de gerenciamento de projetos ao redor do mundo, e que foram incorporadas à metodologia de gestão do Instituto Peabiru.

As duas publicações serão distribuídas para entidades parceiras e demais interessados.

O projeto Marajó Viva Pesca é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e Governo Federal.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários