ProGoeldi – Espaço Museu Goeldi recebe atrações nesse domingo.

O Espaço Museu Goeldi com o apoio do Banco da Amazônia promove narração de histórias, que serão apresentadas pelos artistas Cleber Cajun e Sandra Perlin. O evento será neste domingo, 27 de maio, às 10 horas no Café/Livraria e é aberto aos visitantes do Parque, que fica localizado na Avenida Magalhães Barata.

 

 

Cleber Cajun

Cleber Cajun

 

O artista Cleber Cajun conta a história Escola de Passarinhos, na qual retrata Júlio e seu pai, um coletor de recicláveis que a cada dia trazia uma asa feita com materiais que coletava para o filho. Júlio, quando indagado sobre a profissão do pai, dizia que ele sabia voar!

Sandra Perlin

 

 

 

Logo em seguida, Sandra Perlin apresenta Dormindo Fora. História de uma menina que vai dormir fora de casa pela primeira vez, onde a casa que a acolhe é de uma família diferente da sua: têm pai, mãe e dois irmãos gêmeos. Sua família é ela e a mãe.  Duas famílias diferentes que vivem felizes em suas diferenças, falando da emoção e da alegria de poder conviver com o outro, o diferente. A narração é contada a partir de sapatos da atriz e, podendo ter participação da plateia.

 

O Espaço, foi revitalizado para que as pessoas possam desfrutar da natureza e visitar o Museu, com o objetivo de receber eventos ao ar livre, de educação, cultura e lazer, como shows, lançamentos, recitais, contação de histórias, saraus e atividades variadas aos visitantes de todas as idades. Construído em 1902, onde antes foi o Laboratório Fotográfico do Museu no qual trabalhou o fotógrafo, desenhista e litógrafo alemão Ernst Lohseloja, hoje recebe a loja Samaúma Artesanato da Amazônia, que combina produtos artesanais, estamparias, joias e publicações de pesquisadores e cientistas. Além disso, há a MeGusta Creamery uma sorveteria/café.  Lugar ideal para visitar em uma manhã de domingo!

O ProGoeldi é um programa do Instituto Peabiru,  criado para que a sociedade civil possa apoiar a revitalização do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, em seus 150 anos,  comemorados em outubro de 2016.  Essa ação conta com o apoio do Banco da Amazônia,  mas já contou com a parceria da iniciativa privada – Akzo Nobel (Tintas Coral), Banpará,  Imerys Caulim entre outros – e com o Governo do Estado (SUSIPE e Propaz). Recebemos manifestações de milhares de pessoas, e conquistamos o apoio de vários artistas, como Fafá de Belém, que abraçou essa causa nesse vídeo realizado para os 150 anos do Museu.

Leia aqui para mais informações sobre o ProGoeldi.

 

Serviço: ProGoeldi – Espaço Museu Goeldi recebe atrações nesse domingo.  

Data e horários:  27 de maio, às 10 horas.

Programação: Escola para Passarinhos com Cleber Cajun e Dormindo Fora com Sandra Perlin

Dia 27 de maio, às 10 horas, as atrações Escola para Passarinhos, com Cleber Cajun e Dormindo Fora, com SandraPerlin.

Local: Espaço Museu Goeldi – Café, Loja e Livraria, Av. Magalhães Barata – Parque Zoobotânico do Museu, 376.

Evento: Aberto ao público do Parque.

 


O Instituto Peabiru é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com 19 anos de atividade, sede em Belém do Pará, com a missão de facilitar processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade, especialmente para que as populações extrativistas e os agricultores familiares da Amazônia sejam protagonistas de sua realidade. Atua no Pará, Amapá, Maranhão e Bahia.

 

, , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: