Ações do Instituto Peabiru se consolidam como referência internacional e nacional

Por Instituto Peabiru
Publicado em 08/10/2014
IMG_6159

Trabalho realizado pelo Instituto Peabiru, em parceria com a Agropalma, de Indicadores de Sustentabilidade da Agricultura Familiar na Palma, um dos 11 exemplos escolhidos pela Fundação Getulio Vargas como case de experiências inovadoras de desenvolvimento local

“Poucas ONGs na Amazônia possuem o perfil e conhecimento que o Instituto Peabiru possui. O que é muito importante para um intercâmbio de conhecimento”.

A fala acima é do Doutor e docente do Instituto Internacional de Estudos Sociais (ISS) da Universidade de Rotterdam, da Holanda, Lee Pegler. Ele que esteve no mês de agosto em Belém e contou porque as ações do Instituto Peabiru estão se tornando, cada vez mais, objetos de estudos e pesquisas de mestrados e doutorados.

“O ISS é o mais antigo instituto de desenvolvimento da Holanda. E nossos trabalhos norteiam muitas das ações de empresas e do Governo holandês. Com o Peabiru já realizamos projetos desde 2007, e vemos que o Instituto vem crescendo e se estruturando cada vez mais, isso é muito importante”, avalia Lee, que possui uma aluna de mestrado utilizando como objeto de estudo o trabalho de Indicadores de Sustentabilidade da Agricultura Familiar na Palma.

A iniciativa Indicadores de Sustentabilidade da Agricultura Familiar na Palma, por sinal, foi uma das 11 escolhidas pela Fundação Getulio Vargas como case de experiências inovadoras de desenvolvimento local relacionadas à presença de grandes empresas e/ou suas cadeias de valor em um território.

O caso será detalhado e descrito em uma publicação a ser lançada no Fórum Anual do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, no final de 2014.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários