A Amazônia, o Instituto Peabiru e a Polinização | The Amazon, pollination and the Peabiru Institute

Por Instituto Peabiru
Publicado em 18/11/2015

Nesta quinta-feira, 19, o Instituto Peabiru, em parceria com a Estação Gabiraba, recebe o Príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, para uma visita ao território da Belém Ribeirinha, onde será mostrado o modelo de produção sustentável de chocolate na propriedade de Dona Nena, na ilha do Combu.

A Noruega é o maior contribuinte do Fundo Amazônia, que tem por finalidade captar doações para investimentos não-reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no Bioma Amazônia. O Instituto Peabiru, com apoio do Fundo Amazônia, realiza o projeto Néctar da Amazônia.

Para a ocasião, o Instituto Peabiru preparou um documento com um retrato sobre a realidade amazônica e suas problemáticas sociais e ambientais. O material foi disponibilizado em inglês e português para a imprensa que acompanhará a delegação.

Dividido em três capítulos, o texto apresenta de forma resumida a realidade da Amazônia e seus diversos biomas; o Instituto Peabiru, com foco na atuação na Belém Ribeirinha; e o projeto Néctar da Amazônia, que trabalha na questão da polinização através da criação de abelhas nativas sem ferrão.

Leia o documento, em português, clicando aqui (PDF).

Read in english: The Amazon, pollination and the Peabiru Institute – A quick view about the Amazon and its socioenvironmental challenges

 

 

 

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários