Premiação destaca iniciativas voluntárias de mobilização social no Pará

Por Instituto Peabiru
Publicado em 03/04/2013

Orgulho de ser paraense

Neste mês de abril, o Instituto Peabiru participa do Projeto Orgulho de Ser do Pará, promovido pelo Grupo RBA há quatro anos. O diretor da ONG, João Meirelles Filho, fará parte do corpo de jurados especializado em Responsabilidade Social e Terceiro Setor, que vai escolher cinco iniciativas e destacá-las com os prêmios Cidadão Orgulho e Superação. O anúncio dos premiados será no próximo dia 18, a partir das 19h, na Usina 265, em Belém.

Em 2013 o Instituto Peabiru completa 15 anos de trabalho no desenvolvimento de projetos de valorização da diversidade cultural e ambiental da Amazônia, além de apoiar processos de transformação social. Segundo a organização do evento, a iniciativa destaca as boas práticas dos cidadãos paraenses, reforçando valores humanos como Amizade, Solidariedade, Respeito, Justiça, Humildade, Honestidade, Tolerância e Responsabilidade.

Para Meirelles, é importante valorizar iniciativas de voluntariado, que estimulam atitudes solidárias, e explica que este é um quesito importante nos projetos avaliados na premiação. Para o diretor do Instituto Peabiru, a experiência voluntária é um ato consciente, não obrigatório que gera transformação humana e está no cerne das ações da ONG. “A experiência voluntária cria novos espaços comuns”, destaca.

Participam da premiação 21 iniciativas individuais e empresariais que priorizam a cidadania, educação e assistência a famílias em situação de risco social. Todas são divulgadas ao público no jornal Diário do Pará e a RBATV e foram selecionadas por repórteres e editores do grupo.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários