Premiação destaca iniciativas voluntárias de mobilização social no Pará

Orgulho de ser paraense

Neste mês de abril, o Instituto Peabiru participa do Projeto Orgulho de Ser do Pará, promovido pelo Grupo RBA há quatro anos. O diretor da ONG, João Meirelles Filho, fará parte do corpo de jurados especializado em Responsabilidade Social e Terceiro Setor, que vai escolher cinco iniciativas e destacá-las com os prêmios Cidadão Orgulho e Superação. O anúncio dos premiados será no próximo dia 18, a partir das 19h, na Usina 265, em Belém.

Em 2013 o Instituto Peabiru completa 15 anos de trabalho no desenvolvimento de projetos de valorização da diversidade cultural e ambiental da Amazônia, além de apoiar processos de transformação social. Segundo a organização do evento, a iniciativa destaca as boas práticas dos cidadãos paraenses, reforçando valores humanos como Amizade, Solidariedade, Respeito, Justiça, Humildade, Honestidade, Tolerância e Responsabilidade.

Para Meirelles, é importante valorizar iniciativas de voluntariado, que estimulam atitudes solidárias, e explica que este é um quesito importante nos projetos avaliados na premiação. Para o diretor do Instituto Peabiru, a experiência voluntária é um ato consciente, não obrigatório que gera transformação humana e está no cerne das ações da ONG. “A experiência voluntária cria novos espaços comuns”, destaca.

Participam da premiação 21 iniciativas individuais e empresariais que priorizam a cidadania, educação e assistência a famílias em situação de risco social. Todas são divulgadas ao público no jornal Diário do Pará e a RBATV e foram selecionadas por repórteres e editores do grupo.

, , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: