DVD Expedição Viva Marajó será lançado em Brasília

Por Instituto Peabiru
Publicado em 14/11/2013
Expedição Viva Marajó em Brasília nesta segunda-feira, 18 de novembro

Expedição Viva Marajó em Brasília nesta segunda-feira, 18 de novembro

Após ser lançado em São Paulo no mês de setembro, o DVD do documentário Expedição Viva Marajó, de Regina Jehá, chega a Brasília. O filme será apresentado no auditório do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, na próxima segunda-feira, 18, às 19h30.  Na ocasião, a diretora recebe Celso Schenkel e Bené Fonteles para um bate-papo sobre os desafios da região.

O documentário estreou nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro em 2012, além de ter sido exibido em praças públicas em todos os 16 municípios do arquipélago do Marajó, no Pará, com a audiência de cerca de quatro mil marajoaras.

A iniciativa é parte do Programa Viva Marajó, do Instituto Peabiru, que desenvolve ações na área de conservação da biodiversidade, defesa dos direitos básicos de quilombolas e ribeirinhos, e fomento à economia sustentável, especialmente do açaí, andiroba e pesca artesanal. O filme é um instrumento de comunicação social e mobilização dos marajoaras e brasileiros para a campanha para transformar o Marajó em uma Reserva da Biosfera.

O documentário, que pretende inaugurar uma série, foi inteiramente realizado a partir da voz do marajoara, e quer contribuir para o debate sobre o que entendemos por áreas protegidas, sustentabilidade, desenvolvimento e cidadania. Além do filme, o DVD inclui extras, com clipe musical, teasers e fotos, e já pode ser encontrado nas principais lojas do Brasil.

Expedição Viva Marajó já participou dos festivais 24° FIPA Situation de La Création Internationale (França); 4° Upto3 (Canadá); 9° Ischia Film Festival-Offical Selection (Itália) e 6° Festival Latino-Americano de Cinema (Brasil), além de eventos como o Fórum Brasil 2012 em Salzburg e Vienna (Austria), Cinéma d’Amérique du Sud (Martinica, Antilhas Francesas).

Ficha técnica
full HDV, 54′, color
Direção: Regina Jehá
Musica: Egberto Gismonti
Câmera: Emerson Bueno
Edição: Carone Junior
Produção: Lauper Films

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários