Peabiru Produtos da Floresta abre as portas no domingo (6/10) com programação especial no Projeto Circular

Por Instituto Peabiru
Publicado em 03/10/2019

Peabiru Produtos da Floresta participa da 28ª edição do Projeto Circular.
Foto: Cláudio Ferreira/Circular/Divulgação.


Na edição de outubro do Projeto Circular, em Belém (PA), a loja Peabiru Produtos da Floresta funcionará de 9h às 13h com programação especial, voltada aos sabores da região amazônica. O espaço no bairro do reduto, reúne diversos produtos da biodiversidade local, oferecendo ao consumidor de chocolates de cacau nativo, farinhas da região bragantina, licores de frutas regionais até o especial mel de abelhas sem ferrão.

A Peabiru Produtos da Floresta é uma iniciativa do Instituto Peabiru que apoia a comercialização de ingredientes vindos de comunidades em toda a Amazônia permitindo que esses produtos cheguem de forma mais simples ao consumidor final. O espaço, inaugurado em 2018, abrirá as portas neste domingo (6/10) com promoções especiais para o Círio de Nazaré, além de um workshop de receitas e degustação para apresentar usos e sabores dos produtos que a loja oferece.

Com kits especiais para esta edição, preparados com o que a biodiversidade amazônica tem de melhor, a loja é um espaço de valorização da produção de pequenos empreendimentos locais, especialmente da agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais da Amazônia.

Opção de kit de produtos amazônicos oferecidos pela Peabiru Produtos da Floresta. Foto: Instituto Peabiru/Comunicação.


Loja Peabiru Produtos da Floresta na 28ª edição do Projeto Circular

Programação das 9h às 13h, no Instituto Peabiru. Rua Ó de Almeida, 1083 (Entre Rui Barbosa e Benjamim Constant).


10h – 12h: Workshop e degustação de receitas com produtos amazônicos

Chef Vanja Rodrigues – Escola de Culinária Sabor e Saber

Nibs de cacau? Mel de abelhas sem ferrão? Tucupi preto? Não conhece ou não sabe como usar esses ingredientes únicos da sociobiodiversidade amazônica? Os produtos da Peabiru Produtos da Floresta e de seus parceiros serão utilizados para elaborar receitas com o inconfundível DNA amazônico. A chef Vanja Rodrigues, da Escola de Culinária Sabor e Saber, ministrará workshop gratuito ajudando os participantes a descobrir os potenciais desses e de outros produtos no dia a dia e em receitas especiais para quem quer criar e inovar com os sabores da região.


As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (91) 99208 3755.
Vagas limitadas.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários