Nota de pesar pela partida de Padre Bruno Sechi

Por Instituto Peabiru
Publicado em 30/05/2020

Padre Bruno Sechi, grande referência na luta pelos direitos humanos, partiu na noite desta sexta-feira, 29 de maio, em Belém (PA).


Um ser humano que colaborou para grandes transformações sociais na Amazônia e no Brasil. Um personagem histórico pela luta dos direitos humanos, que nos ensinou como deve ser o olhar para os mais vulneráveis, principalmente pelas crianças e adolescentes.

Assim viveu Padre Bruno Sechi, nossa maior referência na sociedade civil organizada, que partiu na noite desta sexta-feira, 29 de maio, em Belém (PA). O Instituto Peabiru se solidariza com a dor de uma legião de vidas transformadas pelo Padre Bruno, em mais de 50 anos de ativismo, que se tornaram sua família. Em especial a todos e todas que conviviam e zelavam por sua vida e saúde de perto. Padre Bruno, entre outras realizações, foi fundador do Movimento República de Emaús.

O nosso trabalho com sociedade civil amazônica em alcançar sua maior capacidade de agir, de reclamar os seus direitos e exercitar sua completa cidadania, de certo, encontra entusiasmo em seu exemplo. Agradecemos por seu legado, e também por sua existência ser, eternamente, fonte de inspiração a todos nós, que continuamos a lutar, firmes, por uma vida mais digna aos povos amazônicos.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários