Nota de pesar pela partida de Padre Bruno Sechi

Padre Bruno Sechi, grande referência na luta pelos direitos humanos, partiu na noite desta sexta-feira, 29 de maio, em Belém (PA).


Um ser humano que colaborou para grandes transformações sociais na Amazônia e no Brasil. Um personagem histórico pela luta dos direitos humanos, que nos ensinou como deve ser o olhar para os mais vulneráveis, principalmente pelas crianças e adolescentes.

Assim viveu Padre Bruno Sechi, nossa maior referência na sociedade civil organizada, que partiu na noite desta sexta-feira, 29 de maio, em Belém (PA). O Instituto Peabiru se solidariza com a dor de uma legião de vidas transformadas pelo Padre Bruno, em mais de 50 anos de ativismo, que se tornaram sua família. Em especial a todos e todas que conviviam e zelavam por sua vida e saúde de perto. Padre Bruno, entre outras realizações, foi fundador do Movimento República de Emaús.

O nosso trabalho com sociedade civil amazônica em alcançar sua maior capacidade de agir, de reclamar os seus direitos e exercitar sua completa cidadania, de certo, encontra entusiasmo em seu exemplo. Agradecemos por seu legado, e também por sua existência ser, eternamente, fonte de inspiração a todos nós, que continuamos a lutar, firmes, por uma vida mais digna aos povos amazônicos.

2 Comentários em “Nota de pesar pela partida de Padre Bruno Sechi”

  1. Sue
    maio 31, 2020 às 4:05 pm #

    Mais um guerreiro!
    A luta continua….

  2. Margarete Fatima Avellar De Melo
    junho 1, 2020 às 10:44 pm #

    Num mundo de desigualdades e insensatez ainda há quem não perca a Fé e a Esperança. E coloca isso em prática, exercendo o amor ao próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: