Vozes Amazônicas recebe pesquisadora Ima Vieira em entrevista ao vivo

Por Instituto Peabiru
Publicado em 04/05/2021

Pesquisadora titular do Museu Paraense Emilio Goeldi, Ima Vieira é PhD em Ecologia e especialista em estudos de resiliência da floresta amazônica frente ao desmatamento. Entrevista será transmitida ao vivo nas redes sociais do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca no próximo dia 12.

No dia 12 de maio, às 14h (Horário de Brasília), a Universidad de Salamanca (USAL), representada pelo CEB (Centro de Estudos Brasileños), e o Instituto Peabiru apresentam a terceira edição do Vozes Amazônicas, ciclo de palestras e entrevistas online com foco em temas relevantes para a Amazônia. O clico já contou com a participação do líder quilombola Raimundo Magno Nascimento e do Defensor Público do Estado do Pará, Johny Fernandes Giffoni (assista as entrevistas aqui).

O projeto visa dar destaque aos diferentes grupos sociais e às principais agendas contemporâneas da Amazônia brasileira. Nesta ocasião, João Meirelles, Diretor do Instituto Peabiru, entrevistará Ima Célia Guimarães Vieira, especialista em ecologia e desenvolvimento sustentável, com especial enfoque na recuperação florestal. Com ela, abordaremos questões atuais que afetam o nosso futuro imediato, tais como as alterações climáticas ou os desafios ecológicos que a Amazónia tem de enfrentar hoje.

A entrevista poderá ser acompanhada ao vivo nas redes sociais do CEB: Facebook e Youtube e é completamente gratuita. Basta realizar a sua inscrição neste link (é simples e rápido!).

Não perca as próximas entrevistas do ciclo!

De qualquer forma, poderá sempre ver os vídeos de todas as edições do “Vozes Amazônicas” em: https://peabiru.org.br/vozes-amazonicas/


Ima Vieira

Ima Célia Guimarães Vieira é PhD em Ecologia pela Universidade de Stirling, na Escócia, pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora na gestão 2005-2009 e docente em Programas de Pós graduação de Ciências Ambientais e de Botânica no Pará. É membro do Conselho da Cidadania da Prefeitura de Belém, do Conselho científico da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos e do Global Landscapes Forum-Amazon. Especialista em estudos de resiliência da floresta amazônica frente ao desmatamento e queimadas e o desenvolvimento de sistemas de indicadores de sustentabilidade e vulnerabilidade de ambientes urbanos e rurais para a criação de políticas públicas mais eficientes.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários