Instituto Peabiru publica Relatório de Atividades do ano de 2020

Publicado em 28/05/2021

O Relatório anual apresenta os principais projetos e ações realizados pelo Peabiru no desafiador ano de 2020, além de seções dedicadas a indicadores e governança.

O Ativa Barcarena, que presta assistência técnica a agricultores familiares de Barcarena (PA), é um dos projetos realizados pelo Peabiru em 2020.
Foto: Matheus Melo

O Instituto Peabiru publica seu mais recente relatório de atividades, que reúne informações sobre a atuação durante o ano de 2020, compreendendo projetos próprios e ações em parceria desenvolvidos por sua equipe de colaboradores e consultores. Dado o contexto da pandemia da Covid-19, a partir de março de 2020 as ações se articularam em caráter emergencial para o enfrentamento à propagação da doença e à mitigação de seus efeitos, especialmente para as populações mais vulnerabilizadas. Ações de ajuda humanitária envolveram parcerias para doação de mais de 1.800 cestas básicas e itens de higiene, apoio à geração de renda local e estratégias de comunicação para medidas de prevenção em diversas regiões da Amazônia.

Foram realizados 20 projetos desdobrados em diferentes ações, com 39 organizações apoiadoras, entre financiadores e parceiros de implementação. Em termos geográficos, a maior parte das ações ocorreu nas regiões da Grande Belém, no Nordeste Paraense e na Ilha do Marajó, no estado do Pará. Os projetos abordam temas variados, como o desenvolvimento de cadeias de valor da biodiversidade, a assistência técnica a agricultores familiares, o apoio ao desenvolvimento da Agenda 2030 em comunidades periurbanas na Amazônia, a formação e capacitação técnica, além de ações de proteção social em diferentes projetos voltados tanto à infância e adolescência quanto à equidade de gênero.

O Instituto Peabiru publica regularmente seus relatórios de atividades desde sua fundação em 1998, com os relatórios anuais dos últimos dez anos disponíveis em peabiru.org.br/publicacoes/relatorios-anuais. A partir da atual edição, as ações passam a ser reportadas associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) atendidos, contribuindo para maior transparência e assertividade na comunicação dos nossos resultados.

O Relatório se encontra disponível para leitura no link abaixo.
Boa leitura!