Tipitix

Tipitix apresenta linha de produtos desenvolvidos a partir da agricultura familiar de Barcarena, Pará. Foto: Chico Atanásio.

O Tipitix

O projeto Tipitix – Empreendedorismo agroalimentar comunitário é uma iniciativa voltada à promoção de soluções para desenvolvimento sustentável na Amazônia. O Tipitix oferece oportunidades a empreendedores e grupos sociais da região para o desenvolvimento de produtos com base na agricultura familiar, por meio de apoio técnico nas áreas de tecnologia de alimentos, contabilidade, marketing e comercialização. O Tipitix oferece ainda uma unidade de beneficiamento onde os produtos são beneficiados com todos os protocolos de qualidade regulamentados pela Vigilância Sanitária.

Os produtos

Farinhas, chocolates artesanais, geleias e muito mais! Tudo produzido localmente de forma sustentável. Conheça os produtos desenvolvidos nos dois primeiros Ciclos de Desenvolvimento de Negócios do Tipitix, realizados entre abril 2021 e maio de 2022.

Acesse o site: https://www.tipitix.com.br/marcas

Farinha, geleias, sorvetes, chocolates e o pão de queijo de macaxeira são alguns dos produtos desenvolvidos pelo projeto Tipitix. Foto: Ana Lu Rocha.

Quem faz o Tipitix

O Tipitix é uma iniciativa do Fundo de Sustentabilidade Hydro e da Fundação Mitsui Bussan do Brasil para contribuir com o desenvolvimento territorial de Barcarena, no Pará, e conta com o Instituto Peabiru como parceiro de implementação.

ODS atendidos pelo projeto

8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico 11. Cidades e Comunidades Sustentáveis 12. Consumo e Produção Responsáveis
***

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Confira abaixo os ODS do Instituto Peabiru:
Fome Zero e Agricultura Sustentável Saúde e Bem-Estar Igualdade de Gênero Redução das Desigualdades Vida Terrestre Parcerias e Meios de Implementação
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários