ProGoeldi publica relatório anual de atividades 2019

Publicado em 02/04/2020

Desde 2015 programa do Instituto Peabiru dedica-se a ações em prol da revitalização do Museu Goeldi

O Programa ProGoeldi do Instituto Peabiru, dedicado à revitalização do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (Museu Goeldi), apresenta à sociedade seu quarto relatório de anual de atividades. O relatório cobre o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2019. Os resultados apresentados no relatório se somam às primeiras atividades para estruturação do Programa ProGoeldi, iniciadas em abril de 2014, a partir do convite do Museu Paraense Emílio Goeldi ao Instituto Peabiru para integrar oficialmente a Comissão de comemoração dos 150 anos da entidade, a Comissão MuseuGoeldi150.

A partir de fevereiro de 2015, o Instituto Peabiru se organiza em torno da mobilização de parcerias, realizando apresentação a todos os funcionários do Museu Goeldi e, em março daquele ano, formaliza com o Museu Goeldi o termo de cooperação, publicado no Diário Oficial da União, em 10 de julho de 2015, para um período de 5 anos.

O relatório do ano de 2019 conta com reporte das principais atividades, movimento dos canais de comunicação e demonstrativo financeiros das contas, entre outros dados que tornam-se públicos e garantem a transparência das ações com a publicação regular deste documento em nossos canais. Destaca-se o papel do Instituto Peabiru como facilitador, isto é, uma secretaria executiva da sociedade civil organizada dedicada a viabilizar as iniciativas do Museu Goeldi.

Entre as principais realizações deste período, graças ao apoio da Equatorial Energia, estão a nova identidade do Museu Goeldi e a sinalização externa e ambiental do Parque, em Belém, bem como a reabertura do Aquário Jacques Huber, após quinze anos fechado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Clique e confira o Relatório anual de atividades do ProGoeldi (2019) também disponível na página do programa em nosso site.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Clique na imagem para visitar a página do ProGoeldi