Petrobras Ambiental seleciona projeto Marajó Viva Pesca

Por Instituto Peabiru
Publicado em 19/04/2013
Pescador marajoara ao amanhecer (Foto: Naiana Thiely)

Pescador marajoara ao entardecer (Foto: Naiana Thiely)

O Instituto Peabiru foi aprovado com o Projeto Marajó Viva Pesca no Edital Petrobras Ambiental 2012. A ONG está entre as 46 instituições que serão apoiadas no próximo biênio. O edital recebeu 738 inscrições no total. A proposta da ONG, única instituição do Pará entre as seis selecionadas da região norte, é atuar no âmbito do Programa Viva Marajó, implementando acordos de pesca com as comunidades do Rio Canaticu, em Curralinho, município marajoara no fim da fila no PIB brasileiro.

O anúncio foi feito pela Petrobras na última quarta-feira, 17 de abril, em três coletivas de imprensa simultâneas. Representantes do Instituto Peabiru estavam em Brasília, no Distrito Federal, onde o resultado foi divulgado para as instituições com projetos aprovados nas regiões Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais.

Na ocasião, também foram anunciados os 143 projetos sociais contemplados na seleção pública Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. De acordo com a Petrobras, a Companhia destinará R$ 145 milhões a 130 projetos sociais e R$ 102 milhões a 46 projetos ambientais, de todas as regiões do país. Nas duas seleções públicas foram inscritos 4.177 projetos. Os editais foram lançados em setembro de 2012.

Confira aqui a lista de todos os projetos selecionados.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários