PROGOELDI: Recompensas começam a ser entregues

Por Instituto Peabiru
Publicado em 19/08/2016
Adesivo_Goeldi150

Arte do adesivo para carro. Recompensas serão enviadas para contribuintes da campanha “Abrace a Preguiça”

Camisetas, imãs de geladeira e adesivos para carro. Os doadores da campanha de financiamento coletivo online “Abrace a Preguiça” começam a receber as recompensas como forma de agradecimento pela contribuição em prol da revitalização do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. “Já estamos distribuindo para aqueles que moram em Belém e despachando para os que são de outras cidades e estados”, informa Oswaldo Braglia, coordenador do ProGoeldi.

Outros produtos, como bloco de anotações e chaveiros ainda estão em produção em brevemente serão enviados para aqueles que fizeram as doações que garantia as respectivas recompensas. “Tivemos dificuldades na produção de algumas peças, mas agora  está resolvido”, relata o coordenador.

Oswaldo agradece a todos que puderam contribuir com a campanha e diz que as ações em comemoração dos 150 anos do Museu Paraense Emílio Goeldi não param. “Ainda não alcançamos a meta de arrecadação para revitalizar o Recinto das Preguiças, mas sabemos que todos doaram com um sentimento muito positivo, e o que conseguimos será utilizado em novas campanhas e pequenas melhorias no Parque. Vamos todos trabalhar para revitalizar o Parque”, comenta.

ESPAÇO GOELDI 150 – Uma das novas ações é o Espaço Goeldi 150. Uma tenda que ficará no Parque Zoobotânico todos os finais de semana, das 9h às 14h, onde os visitantes poderão contribuir com o ProGoeldi e receberem recompensas.

“Vamos fazer um primeiro teste nos dois próximos finais de semana já (20 e 21 de agosto e 27 e 28 de agosto). Teremos camisetas, adesivos, ímãs de geladeira e adesivos. Quem doar poderá receber a recompensa. É mais uma maneira para captar recursos”, explica Oswaldo.

A iniciativa conta com o apoio da Imerys Caulim, empresa parceira do ProGoeldi.

Sobre o ProGoeldi

Um dos mais respeitados museus de ciência e cultura do Brasil, o Museu Paraense Emílio Goeldi e o Instituto Peabiru, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), firmaram parceria em 2015 de longo prazo para a revitalização do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, em Belém.

A iniciativa integra as comemorações dos 150 anos do Museu Goeldi que se iniciam em outubro de 2016. Afinal, 150 anos para uma instituição de ciência e cultura é uma data muito importante, principalmente num jovem país como o Brasil, que tem poucas instituições nacionais com esta idade, a exemplo do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (1808) e do Museu Nacional (1818).

Em seu primeiro ano, o ProGoeldi, realizou ações juntamente com o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, Fundação Propaz e Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Parpa (Susipe); Akzo Nobel (Tintas Coral); Imerys Caulim; Banpará; Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral); e Federação do Comércio do Pará (Fecomercio).

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários