ProGoeldi – Neste domingo, Macaco Ximbica abre a Semana do Meio Ambiente no Museu Goeldi.

Fechando a série que contou com o valoroso apoio do Banco da Amazônia, neste domingo, dia 3, estaremos novamente no Espaço Museu Goeldi para darmos início ao Programa Natureza, com nosso Macaco Ximbica divertindo os visitantes do Museu. A encenação interativa dá início a programação dedicada a Semana do Meio Ambiente.

A programação se inicia a partir das 10h, no Espaço Museu Goeldi, com apoio do ProGoeldi, programa da sociedade civil coordenado pelo Instituto Peabiru, e o patrocínio do Banco da Amazônia.

O programa é estrelado pelo personagem Macaco Ximbica, interpretado pelo educador Alcemir Aires, e sua turma, as Onças (interpretadas por Diennef do Carmo e Bruna Loureiro) e a Coruja (por Cezar Ferreira). Juntos, eles prometem trazer bastante diversão para os visitantes do Museu Goeldi. Este ano, o espetáculo apresentará também a encenação “A beleza dos animais”. Além do teatro, há também outras atrações interativas, como programas de auditório com perguntas e respostas. É o caso do jogo “Adivinhe se puder”, que propõe ajudar as crianças a descobrirem mais sobre as diferenças e a importância dos animais.

Quem participar das atividades do Programa Natureza no Espaço Museu Goedi – que reúne no prédio histórico Ernst Lohse a Cafeteria, administrada pelo Me Gusta Creamery, e a livraria e loja, pela Samaúma Artesanato – concorrerá a brindes especiais.

Esta ação visa mobilizar as pessoas, adultos e crianças, para que ajudem a reconhecer e preservar diferentes espécies animais que convivem conosco. Vários sofrem com a perda do habitat pelo desmatamento e degradação ambiental, além de serem vítimas do tráfico ilegal de espécies silvestres.

O Programa Natureza é o conceito de que “ciência se aprende até brincando”. Por meio de ações voltadas para o público infanto-juvenil, e utilizando a linguagem teatral, os educadores estimulam o hábito da aprendizagem da ciência e da relação afetiva das pessoas com a fauna e flora amazônicas. No geral, as atividades consistem em paródias de programas de auditório estrelados por animais. Em paralelo às encenações, os organizadores da ação educativa também pesquisam o que as crianças entendem de ciência.

Compareça e venha saber mais sobre a programação da Semana do Meio Ambiente e aproveite um domingo entre árvores e animais silvestres, junto com seus familiares!

 

Serviço: ProGoeldi – Neste domingo, Macaco Ximbica abre a Semana do Meio Ambiente no Museu Goeldi. 

Data e Horário: 27 de maio, às 10 horas.

Programação: Macaco Ximbica; “A beleza dos animais”; e o jogo “Adivinhe se puder”.

Local: Espaço Museu Goeldi – Café, Loja e Livraria, Av. Magalhães Barata – Parque Zoobotânico do Museu, 376.

 


Instituto Peabiru é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com 19 anos de atividade, sede em Belém do Pará, com a missão de facilitar processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade, especialmente para que as populações extrativistas e os agricultores familiares da Amazônia sejam protagonistas de sua realidade. Atua no Pará, Amapá, Maranhão e Bahia.

, , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: