Programa de Abelhas sem Ferrão do Instituto Peabiru participa de série documental que aborda cultura do mel

Episódio da série “Sementes do amanhã” filmado no Pará e no Rio Grande do Sul tem como tema central o mel. A série apresenta alimentos que correm risco de extinção e é exibida no Canal Futura, semanalmente.

Série do Canal Futura aborda cultura do mel e a vida das abelhas nativas. Foto: Okna Produções/Divulgação


A série Sementes do Amanhã, exibida semanalmente no Canal Futura, apresenta em seu nono episódio a cultura do mel e a vida das abelhas nativas. A série apresenta alimentos que correm risco de extinção, com o objetivo de resgatar a história das espécies alimentícias brasileiras ameaçadas, apresentando as redes socioambientais que tornam possível cada cadeia produtiva.  

Em 13 episódios a série investiga a origem da extinção e guia o telespectador na descoberta da biodiversidade brasileira. Cada episódio mostra um panorama geral dos alimentos e das comunidades onde são produzidos. Com isso, pretende provocar a conscientização das pessoas e buscar caminhos para a preservação das culturas alimentares e humanas, numa perspectiva de sustentabilidade.   

Filmada entre outubro de 2018 e junho de 2019, a série percorreu diversas cidades brasileiras nas cinco regiões do País. O episódio sobre o mel visitou os municípios de Riozinho (RS), Almeirim e Santarém (PA). No Pará, a apresentadora Nanda Barreto conheceu o Programa de Abelhas sem Ferrão do Instituto Peabiru, que tem por objetivo fortalecer a cadeia de valor do mel de abelhas nativas em comunidades tradicionais da Amazônia. O Instituto Peabiru atua há mais de 12 anos em pesquisas e desenvolvimento tecnológico no manejo de abelhas sem ferrão junto a agricultores familiares da Amazônia.

O episódio sobre o mel, que conta com a participação de colaboradores e comunidades participantes dos projetos do Instituto Peabiru, vai ao ar nesta terça-feira, dia 7 de janeiro, a partir das 23h15. As exibições no Canal Futura ocorrem sempre às terças-feiras, no mesmo horário, com reprises às quartas-feiras às 17h, sextas às 3h, sábados às 9h e segundas às 10h30. Os episódios exibidos na TV ficam disponíveis em streaming no Futura Play, para serem assistidos a qualquer hora.  http://www.futuraplay.org/

Conheça mais sobre o Programa de Abelhas sem Ferrão do Instituto Peabiru em peabiru.org.br/abelhassemferrao


Texto: Comunicação Instituto Peabiru, com informações de Sinny Assessoria e Comunicação.

, , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: