Museu Goeldi promove Carnaval ecológico e comemora sucesso em campanha de financiamento coletivo

Com “Folia na Floresta”, neste domingo (16), Museu Goeldi celebra a Amazônia em programação de carnaval que marca também sucesso de financiamento coletivo


Créditos: Agência Museu Goeldi 

O Museu Goeldi convida o público para um carnaval ecológico tendo como tema a natureza e aproveita para comemorar o alcance da meta da campanha de financiamento para reforma dos recintos da avifauna do Parque Zoobotânico. O evento será na manhã do próximo domingo (16), a partir das 9h, no Parque Zoobotânico, com oficina, cortejo e concurso de fantasia.

Neste Carnaval, o Museu Paraense Emílio Goeldi vai colocar o bloco na rua e convida a celebrar a Amazônia no evento “Folia na Floresta”, marcado para este domingo (16) no Parque Zoobotânico. O carnaval ecológico também será uma forma de agradecer a todos que apoiaram e contribuíram com a bem sucedida campanha de financiamento coletivo para a reforma dos recintos de aves do Parque Zoobotânico. Mais de 300 benfeitores apoiaram a ação que arrecadou R$96mil.

Graças ao apoio do público e de apoiadores institucionais, como a Equatorial e a Unimed Belém, a campanha de financiamento coletivo promovida pelo ProGoeldi pela Reforma do Recinto das Aves do Museu Goeldi alcançou sua meta.

No domingo, a programação da folia inicia com a oficina “Confecção de Máscaras com temas da fauna e flora amazônica”, voltada para as crianças e seus responsáveis, na clareira da Samaumeira Jovem, localizada próximo à portaria da travessa Nove de Janeiro. Nesta atividade, os participantes também poderão fazer confetes ecológicos, utilizando folhas caídas no chão.

Após a oficina, o Macaco Ximbica comanda o desfile do Bloco Unidos Pela Amazônia, que parte da Samaumeira Jovem rumo ao Castelinho. Aberto a todos os visitantes e membros da comunidade, o cortejo também terá a participação especial dos integrantes mascarados da oficina.


Aves do Parque Zoobotânico em Belém serão beneficiadas pela reforma do recinto das aves.


No Castelinho, às 11h, haverá um concurso para a escolha da mais bela fantasia ecológica amazônica. Em seguida, a batalha de confetes ecológicos e as marchinhas “Salve, Salve a Amazônia!” prometem divertir os visitantes do Parque Zoobotânico. 

A programação é aberta a todos os visitantes do Museu Goeldi.
A organização do evento alerta que não são permitidos o consumo e a venda de bebidas alcoólicas no bloco.


Serviço | Folia na Floresta e Cortejo do Bloco Unidos Pela Amazônia

Dia 16 de fevereiro 2020 (domingo).
Horário: De 9h às 12h.
Local: Clareira da Samaumeira Jovem e Castelinho do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.
Endereço: Avenida Governador Magalhães Barata, 376. São Brás, Belém.

, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: