ProGoeldi

Há dois anos foi criado o Programa ProGoeldi, para unir os esforços da sociedade civil em prol do Museu Paraense Emílio Goeldi em seus 150 anos, comemorados em outubro de 2016. O foco sempre foi a revitalização de seu Parque Zoobotânico, em Belém, onde mesmo com a forte crise econômica contribuímos com pequenas ações como a revitalização dos muros externos, a reforma de decks, reabertura da loja do Museu e outras ações.

Neste período, o Instituto Peabiru, responsável pela organização da sociedade civil com sede em Belém e 20 anos de atuação, conseguiu angariar parcerias iniciais com a iniciativa privada – Akzo Nobel (Tintas Coral), Banpará, Banco da Amazônia, Imerys Caulim entre outros – e com o Governo do Estado (SUSIPE e Propaz). Conquistamos o apoio de artistas, como Fafá de Belém e recebemos manifestações de milhares de pessoas.

Vale ressaltar que mesmo à frente do ProGoeldi, o Instituto Peabiru entende seu papel como de uma secretaria executiva da sociedade civil, um facilitador, para viabilizar as iniciativas do Museu Goeldi.

Saiba mais – confira a página do projeto aqui.

Ações – veja algumas das ações do ProGoeldi aqui.