Seminário discute mecanismos de reclamação e diálogo entre empresas e comunidades

Por Instituto Peabiru
Publicado em 11/06/2013

O Instituto Peabiru foi convidado para participar nesta terça-feira, 11, em São Paulo, do seminário “Direitos Humanos e Mecanismos de Reclamação e Diálogo” promovido pelo Grupo de Trabalho de Empresas e Direitos, do Instituto Ethos.

O diretor do Instituto Peabiru, João Meirelles,  fez parte da mesa de discussão  sobre canais de diálogo com públicos impactados e mediação para a resolução de conflitos, que contou com a participação da ombudsman da  International Finance Corporation (IFC), Andrea Cecilia Repetto,  do consultor de Sustentabilidade da Fibria, Antônio do Nascimento Gomes, e Reginaldo Magalhães, gerente do UniEthos.

O seminário discutiu ainda temas como  a regulamentação da Convenção 169 da OIT e da Constituição Federal em relação à consulta a comunidades indígenas e a importância de ouvidorias internas. Segundo a organização do evento, que tem o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos, o objetivo foi “promover o debate a respeito da disponibilização de canais de diálogo e reclamação para as partes interessadas, item fundamental para a devida diligência sobre o respeito aos direitos humanos pelas empresas e também pelo Estado”.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários