Jovens da Comunidade São José e Soledade no município de Mojú (PA) recebem capacitação em informática

Por Instituto Peabiru
Publicado em 23/01/2014
Pesquisadores Socioambientais recebem treinamento em informática

Pesquisadores Socioambientais recebem treinamento em informática

Doze jovens receberam capacitação em informática básica no último mês de dezembro ministrado pela equipe de TI do Instituto Peabiru. O grupo integra a equipe de Pesquisadores Socioambientais (PSA) do Projeto Dendê, uma parceria entre o Instituto Peabiru e a Agropalma. Eles aprenderam noções básicas nos softwares Microsoft Word, Power Point e Excel. O curso ocorreu nas comunidades Soledade e São José, localizadas no município de Moju, nordeste paraense, nos dias 20 e 21 de dezembro.

Com a capacitação, PSAs poderão utilizar ferramentas para elaboração de relatórios e planejamentos

Com a capacitação PSAs poderão utilizar ferramentas para elaboração de relatórios e planejamentos

Com isso, os PSAs passaram a ter conhecimento técnico para utilizar os computadores doados no mês de novembro para os pesquisadores. No entanto, o objetivo final da capacitação foi proporcionar conhecimento aos PSAs para aplicação do monitoramento participativo de indicadores biossociais na região, uma das iniciativas do programa. Na ocasião a equipe de informática do Instituto Peabiru também realizou manutenção nos computadores doados para a Associação dos Moradores do Distrito de Palmares (AMDP).

“Foram entregues cartilhas a cada jovem e feita apresentações sobre as principais ferramentas de cada programa, além disso foi possível exercitar as ferramentas durante a formação. Assim, os Pesquisadores Socioambientais receberam orientações teóricas e práticas”, relata Karlla Tavares, integrante da equipe do projeto Dendê no Instituto Peabiru. “Essa capacitação é importante, para formação desses jovens, principalmente os da comunidade São José que tinham pouco ou nenhum acesso a essa ferramenta”, conta Karlla.

Desde 2007, o Instituto Peabiru e a Agropalma (produtora de óleo de palma para o mercado de produtos alimentícios) constroem uma relação de parceria na realização de ações para a melhoria da qualidade de vida das populações do entorno da empresa e de agricultores familiares com quem mantêm relação comercial. Leia mais sobre o Projeto Dendê clicando aqui.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários