Mais de 90 municípios da Amazônia participam das primeiras formações do 4° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Por Instituto Peabiru
Publicado em 13/04/2016
unicef_capacitacao

Os eventos fazem parte do 4° e último Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF na Amazônia.

Publicado originalmente no site do Selo Amazônia – www.seloamazonia.org.br

O 2° Fórum Comunitário, o combate ao Aedes aegypti e o saneamento básico foram alguns dos temas tratados nas capacitações do projeto Selo UNICEF, realizadas nos dias 5 e 6 de abril, em Belém(PA), Manaus(AM) e São Luís(MA). 99 municípios foram representados por cerca de 200 articuladores e presidentes de conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente dos três estados envolvidos.

Os eventos fazem parte do 4° e último Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF na Amazônia. Na programação, teve destaque a metodologia do 2° Fórum Comunitário, etapa de avaliação qualitativa que os municípios devem realizar até 30 de julho e no qual a sociedade dirá o que pensa sobre as políticas públicas municipais realizadas para infância e adolescência nos últimos anos.

211 municípios dos três estados permanecem na disputa do Selo UNICEF. Em Belém, o evento foi realizado no Complexo da Polícia Civil; em Manaus, no auditório da Fundação Amazonas Sustentável; e, em São Luís, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral.

“Cada etapa do Selo UNICEF tem um propósito. O eixo 2 por exemplo é a busca da qualidade da gestão. Queremos que todas as crianças e adolescentes sejam prioridade das ações, não apenas uma parcela dessa população”, destacou a coordenadora do escritório do UNICEF em São Luis, Eliana Almeida.

Laurenilson Rocha, da equipe de articulação do Selo UNICEF de Serra do Maranhão -MA, afirmou que com a capacitação ele se sente preparado para as novas etapas do projeto. “As capacitações são norteadoras do nosso trabalho. Agora, saberemos como temos que realizar o 2° Fórum e também outros conhecimentos que vamos levar para os municípios que vão ajudar nas ações para melhorar a vida das crianças”, declarou.

IV Ciclo de Capacitações – As próximas formações serão nas seguintes datas e locais –

12 e 13 de abril – Boa Vista (RR)/ Macapá(AP)

13 e 14 de abril – Porto Velho (RO)

26 e 27 de abril – Santarém (PA) e Rio Branco (AC)

3 e 4 de maio – 2° turma de São Luís (MA), Marabá (PA), Palmas (TO/ a confirmar) e Cuiabá (MT)

Sobre o Selo UNICEF – O Selo UNICEF Município Aprovado busca estimular e reconhecer mudanças concretas e positivas na vida dos meninos e meninas nos municípios da região. A iniciativa é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com os governos estaduais, a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA), e o Instituto Peabiru, com o apoio da Cemar, Celpa, Celtins e Laboratório Aché.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários