Peabiru traz programação amazônica para o domingo (1/12), na última edição do Circular em 2019

Por Instituto Peabiru
Publicado em 26/11/2019

Neste domingo, 1/12, o Instituto Peabiru participa da 29ª edição do projeto Circular Campina-Cidade Velha. Nesta edição, o Instituto reúne importantes elementos da cultura amazônica em programação que acompanha as atividades na loja, dedicada à venda de produtos da sociobiodiversidade da região. Confira a programação completa abaixo.

Farinha é tema de roda de conversa no Instituto Peabiru. Na imagem Seu Miguel, produtor de farinha em Bragança/PA parceiro da Peabiru Produtos da Floresta. Créditos: Suane Barreirinhas


Instituto Peabiru na 29ª edição do Projeto Circular


9h às 17h – Loja de produtos amazônicos do Instituto Peabiru aberta ao público
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
10h – Papo Papa Chibé – Cine + Debate + Farinha

Ela está em quase todo prato paraense. Tem quem goste bem torrada, branca ou amarelinha. Dizem que engorda, que pesa e até que “tufa”. Mas, sem dúvida, em diferentes combinações, ela alimenta.Faz parte da cultura local e contribui para a segurança alimentar, a identidade amazônica e o comércio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Instituto Peabiru promoverá uma roda de conversa sobre este alimento que é uma das bases da cultura alimentar amazônica.

Quais as trajetórias e saberes envolvidos na produção da farinha? A partir da perspectiva de territórios, iremos conhecer os produtores, o papel da farinha como componente da identidade de diferentes comunidades tradicionais e também suas possibilidades como produto de mercado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
14h – Apresentação de Grupo de Carimbó

Programação das 9h às 17h, no Instituto Peabiru.
Rua Ó de Almeida, 1083 (Entre Rui Barbosa e Benjamin Constant).


Sobre o projeto Circular

Em atividade há 5 anos, o projeto Circular é uma iniciativa dedicada à revalorização do Centro Histórico da Cidade de Belém, proporcionando oportunidades do público conhecer espaços, coletivos e empreendimentos culturais nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto. Mais de 40 espaços compõem o projeto, que dá destaque a espaços que promovem arte, educação, cuidados com o meio ambiente e saúde alimentar em bairros históricos da cidade. Conheça mais em: projetocircular.com.br

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários