Publicações

Projeto Casa da Virada. Foto: Rafael Araújo, 2012.

Por Territórios

Costa Amazônica

Atuamos na região costeira da Amazônia desde 2006, em três sub-regiões: região do Salgado, especialmente nos municípios de Curuçá e Marapanim; região Bragantina, incluindo os municípios de Bragança, Tracuateaua e Augusto Corrêa, com suas populações extrativistas em Reservas Extrativistas Marinhas.

Grande Belém

Desde 2004, realizamos trabalhos na Grande Belém, compreendendo a capital e os municípios vizinhos, em agendas urbanas e rurais. Destaque para ações de acesso a direitos básicos e assistência técnica a populações ribeirinhas e das ilhas.

Marajó

Atuação desde 2009, a convite de representantes de grupos sociais de comunidades tradicionais da região. Baixos Indicadores de Desenvolvimento Humano (IDH). Atenção especial para Curralinho, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari e Ponta de Pedras, (quilombolas e ribeirinhos). Realização de projetos variados, valorizando a cultura e economia local.


Livretos

Guias, Planejamentos, Manuais e outras produções resultantes de trabalhos do Instituto Peabiru e parceiros, como Vivá Marajó, Casa da Virada e outros.


Especial Terceiro Setor

Artigos, cadernos e manuais, ensaios e livros publicados pelo Peabiru sobre o setor não governamental.


Relatórios Anuais

Acesse todos os Relatórios Anuais de Atividades publicados pelo Instituto Peabiru.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários