Maranhão discute Turismo de Base Comunitária

Por Instituto Peabiru
Publicado em 10/12/2012
Participante da oficina de EBC

Cerca de 40 pessoas participaram da oficina sobre fundamentos e formatação de roteiros de ecoturismo de base comunitária

A coordenadora do Programa de Ecoturismo de Base Comunitária (EBC) do Instituto Peabiru e diretora da Estação Gabiraba, Ana Gabriela Fontoura, foi convidada pela Secretaria Estadual de Turismo do Estado do Maranhão (Setur) para compartilhar o trabalho feito do Pará com experiências e aprendizados de EBC como ferramenta de fortalecimento de organizações sociais.

A coordenadora participou do I Encontro de Turismo do Maranhão nos dias 29 e 30 de novembro, em São Luis. O evento contou com a presença de todos os municípios turísticos do Maranhão e convidados de outros estados. Ana Gabriela Fontoura ministrou uma palestra sobre Turismo de Base Comunitária na sessão de abertura do encontro, além de uma oficina sobre princípios e formatação de roteiros de EBC com a participação de 40 pessoas.

Ana Gabriela Fontoura fala sobre EBC

A coordenadora do Programa de EBC do Instituto Peabiru, Ana Gabriela Fontoura, fala sobre EBC na sessão de abertura do I Encontro de Turismo do Maranhão

O tema central do encontro foi “Meu Maranhão – Oportunidade de Negócios” e discutiu com gestores públicos, prestadores de serviços turísticos e instituições de ensino as possibilidades de desenvolvimento de turismo a partir de ideias inovadoras e práticas sustentáveis. O EBC foi um dos destaques como forma de turismo onde o planejamento e desenvolvimento da atividade parte das comunidades, além de gerar aprendizado e renda complementar, valorização da cultura local e conservação ambiental.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários