Livro destaca experiências e desafios do voluntariado

“És voluntário, ou não és?” é o tírulo do artigo de João Meirelles no livro “Olhares sobre o Voluntariado Corporativo”

“És voluntário, ou não és?”, título do artigo de João Meirelles no livro “Olhares sobre o Voluntariado Corporativo”

O livro “Olhares sobre o Voluntariado Corporativo”, lançado nesta segunda-feira, 17, pela Vale no Rio de Janeiro, traz um artigo sobre experiência e vocação de um voluntário, assinado pelo diretor do Instituto Peabiru, João Meirelles Filho. Ao todo são dez capítulos com visões e desafios de empresas e pessoas que por meio de ações voluntárias contribuem para transformações sociais.

A publicação tem ainda o objetivo de discutir os conceitos de voluntariado no Brasil, sobretudo no universo corporativo e traz outros especialistas como Ana Pelliano, Anika Gaertner, Bruno Ayres, Clóvis Boufleur, Kenn Allen, Leyla Nascimento, Percival Caropreso, Reinaldo Bulgarelli e Wanda Engel.

Meirelles questiona em seu artigo “És voluntário, ou não és?” se “estamos prontos para assumir o voluntariado como um definidor do que somos” e apresenta quinze teses que ajudam a refletir sobre a atitude solidária.  Para o diretor do Instituto Peabiru, a experiência voluntária é um ato consciente, não obrigatório que gera transformação humana. “A experiência voluntária cria novos espaços comuns”, destaca.

“Olhares sobre o Voluntariado Corporativo” reúne também cases de empresas que desenvolvem programas de voluntariado como a própria Vale, Accenture, Bradesco, Camargo Correa, C&A, Gerdau, Itaú-Unibanco, Petrobrás, Shell e Telefônica.

, , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: