Almeirim discute integração produtiva e fortalecimento comunitário

Por Instituto Peabiru
Publicado em 14/12/2021
Convite para evento nesta sexta-feira, dia 28 de junho

Convite para evento nesta sexta-feira, dia 28 de junho

Nesta sexta-feira, 28, o Instituto Floresta Tropical (IFT) promove o terceiro seminário do Projeto Almeirim Sustentável, no auditório do Centro Educacional do município de Almeirim, oeste do Pará. O Instituto Peabiru é parceiro do projeto nas ações de Ecoturismo de Base Comunitária (EBC) realizadas na região. O projeto Almeirim Sustentável tem o apoio do Fundo Vale.

O tema do seminário será “Integração produtiva e social, meio ambiente e fortalecimento comunitário”. Foram convidados para o evento todos dos participantes das diversas atividades desenvolvidas pelo projeto nas comunidades de Almeirim e Monte Alegre.  Também estão confirmadas as participações de representantes da prefeitura municipal de Almeirim, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Fundo Vale e Instituto Peabiru.

O Projeto Almeirim Sustentável realiza desde 2009 diversas ações de desenvolvimento de cadeias produtivas na região da Calha Norte. O trabalho foi iniciado com o levantamento de informações socioeconômicas e ambientais que geraram resultados como diagnósticos, mapa de zonas produtivas, seminários, entre outros. Na segunda fase, o projeto atuou no fortalecimento de bases para o manejo florestal comunitário, além de segurança alimentar e estabelecimento de atividades econômicas complementares nas comunidades.

Durante o evento, haverá ainda entrega de certificados dos cursos de formação em manejo de açaí, andiroba, EBC, entre outras atividades realizadas no último ano de ação.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários