Organizações lançam carta aberta sobre de áreas protegidas do Escudo das Guianas

ISAPEG

Entre os resultados do I Seminário Áreas Protegidas do Escudo das Guianas (SAPEG) – Pará e Amapá está a Carta Aberta sobre os principais problemas e demandas das Áreas Protegidas desta região que compreende além desses estados brasileiros, áreas de países como a Venezuela, Guyana, Suriname e Guayana Francesa. Segundo o documento, a manifestação é endereçada “a políticos e tomadores de decisões que podem influenciar o futuro das Áreas Protegidas e do desenvolvimento sustentável da região”.

O evento, realizado pela Conservação Internacional (CI), Instituto Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé), foi concluído no último dia 05 de setembro, na Ilha de Mosqueiro, em Belém.

Cerca de 100 representantes de entidades ligadas a ações de apoio, gestão e consolidação de Áreas Protegidas, entre elas o Instituto Peabiru, e comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas do Pará e Amapá participaram do seminário e assinaram a Carta Aberta. A iniciativa teve ainda o apoio do ICMBio, Ecam, FUNAI, Secretarias de Estado de Meio Ambiente do Pará e Amapá, com patrocínio da Fundação Moore, Fundo Vale e KFW.

Acesse aqui a íntegra da Carta Aberta do I SAPEG.

, , , , , ,

Nenhum comentário ainda.