Projeto Meu Mangue realiza aula inaugural com jovens de Curuçá (PA)

Em 2012, alunos do curso de formação de Agentes Ambientais visitaram a Praia da Romana na Resex Mãe Grande Curuçá (Foto: Rafael Araújo)

Nesta quarta-feira (09) o projeto Meu Mangue, desenvolvido pelo Instituto Peabiru com apoio do Criança Esperança, realiza a aula inaugural para cerca de 70 jovens do município de Curuçá (PA), na região do Salgado Paraense (nordeste do Estado). Esta será a primeira atividade com os alunos na formação de Agentes Ambientais do Programa Casa da Virada (leia mais), que ao longo de 2014 formará 100 jovens da região, em quatro turmas quadrimestrais. As aulas acontecerão de 8h às 12h, no Cursinho Popular, e de 13h30 às 17h30, na Escola Estadual Prof. Olinda Veras Alves, ambas no cento de Curuçá.

“Vamos iniciar duas turmas nesta quarta. Uma pela manhã e outra pela parte da tarde. Neste primeiro momento, daremos as boas vindas e apresentaremos os objetivos do curso. É também um momento de conhecer estes jovens que se inscreveram e quais as expectativas em relação à participação nas atividades de educação e cultura, além de fechar acordos com eles a respeito dos detalhes operacionais do curso”, explica Ana Gabriela Fontoura, educadora do projeto Meu Mangue.

Além da formação de 100 jovens do município, o projeto também irá capacitar 80 professores da rede pública de Curuçá e municípios vizinhos no tema “Educação Ambiental”.

O projeto “Meu Mangue” tem como objetivo transmitir conhecimentos estratégicos relacionados à educação ambiental para jovens do ensino médio e seus professores do município de Curuçá. E o Instituto Peabiru é uma das 103 instituições selecionadas pela Rede Globo e a UNESCO para desenvolver ações para crianças, adolescentes e jovens em 74 cidades e 26 estados do país. O projeto está na categoria “Educação para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente”, do Criança Esperança.

Desde 2007, o Programa Casa da Virada desenvolve ações de educação ambiental em Curuçá. Neste período, o curso de Agentes Ambientais já formou mais de 400 alunos e 120 professores. O Programa promove também ações de pesquisa científica, implementação de cadeias de valor inclusivas do ecoturismo e da criação de abelhas nativas, Agenda 21 local e fortalecimento do tecido social em comunidades, especialmente com jovens e mulheres.

, , , ,

2 Comentários em “Projeto Meu Mangue realiza aula inaugural com jovens de Curuçá (PA)”

  1. antonio nivando avelino cavalcante
    abril 9, 2014 às 4:02 am #

    pra onde mando o meu curriculum?

  2. institutopeabiru
    abril 9, 2014 às 9:21 am #

    Olá Antônio,

    Se você está se referindo ao edital de contratação para o projeto ATER-Marajó, você deve encaminhar pra o e-mail rh@peabiru.org.br, de acordo com as especificações indicadas nos respectivos editais.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: