Pesquisadores Socioambientais participam de evento em São Paulo

Por Instituto Peabiru
Publicado em 12/05/2014
Pesquisadora Socioambiental em oficina promovida pela organização internacional PROFOREST

Pesquisadora Socioambiental em oficina promovida pela organização internacional PROFOREST

Jovens que integram o projeto de formação de Pesquisadores Socioambientais do Programa Dendê (leia mais), realizado pelo Instituto Peabiru em parceria com a Agropalma, participaram no fim de abril da oficina “Boas Práticas Socioambientais aplicadas à Pequenos Produtores na cadeia produtiva de Óleo de Palma na América Latina”. O evento de dois dias, promovido pela organização internacional PROFOREST, foi realizado em São Paulo (SP) e teve como objetivo a troca de experiências sobre casos de sucesso e desafios comuns na relação entre empresas e pequenos produtores, além de identificar necessidades de suportes e ferramentas para empresas aprimorar a sua relação com pequenos produtores.

Em grupos de trabalho e em apresentações orais, os jovens tiveram a oportunidade de falar como é seu cotidiano e de suas famílias em relação à palma. O Instituto Peabiru foi convidado para apresentar a metodologia de construção do Caderno de Indicadores Ambientais.

“Ficamos muito felizes com o convite, pois é a possibilidade dos jovens participarem de um grande evento e trocarem suas experiências com agricultores de várias partes da América Latina. O convite também mostra que o Peabiru é identificado como referencia nesse trabalho com agricultura familiar e óleo de palma”, comenta Thiara Fernandes, gerente do Instituto Peabiru.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários