ASSISTA: Documentário sobre o programa Indicadores de Sustentabilidade e formação de Pesquisadores Socioambientais

140527_dende_site_video

Registro dos bastidores da gravação

Tudo começou em 2009, em parceria com a Agropalma, após a realização do Diagnóstico e Elaboração dos Projetos Socioambientais para Agropalma, que visava contribuir para a implementação de um Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa. Foi quando iniciou-se o Programa Dendê, que constava da proposta de 5 projetos de desenvolvimento socioambiental, dentre os quais o Projeto Indicadores de Sustentabilidade e que tinha entre as suas etapas de realização a formação em Pesquisa Socioambiental. Nesta etapa fora envolvidos principalmente jovens e mulheres.

Que saber como tudo isso aconteceu? É justamente o que apresenta o documentário abaixo, produzido pelo Instituto Peabiru. No vídeo de pouco mais de 12 minutos, conhecemos os detalhes destes cinco anos de realização do projeto, e como foi possível transformar a consciência dos jovens com relação aos problemas sociais e ambientais locais e das relações de poder, o que os leva a ser parte ativa das decisões que influenciam suas vidas.

Confira!

, , , , ,

One Comment em “ASSISTA: Documentário sobre o programa Indicadores de Sustentabilidade e formação de Pesquisadores Socioambientais”

  1. Ana Carolina Vieira
    maio 28, 2014 às 2:45 pm #

    Parabéns !!! Que Produto Incrível, mas mais que isso é a visualização do processo de superação e transformação que todos esses atores “sofreram” juntos em diálogo, embasados em pesquisa e com muita vontade de participação. Acho que foi essa a receita?! Parabéns aos pesquisadores socioambientais, a Agropalma que se permitiu estar em avaliação e ao Instituto Peabiru pela animação !!!Tenho muito orgulho de ter contribuído nessa construção !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: