Instituto Peabiru e AMAM discutem parcerias para elaboração de projetos no Marajó

Representantes do Instituto Peabiru e AMAM discutem parceria em reunião

Representantes do Instituto Peabiru e AMAM discutem parceria em reunião

 

No dia 21 de maio, o representantes do Instituto Peabiru e da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), discutiram a possibilidade de firmar parceria entre as duas instituições, para o desenvolvimento de projetos no Marajó. Atualmente, o Instituto Peabiru realiza duas ações (Marajó Viva Pesca e ATER-Marajó) na região e a parceria com a AMAM é vista como um importante passo para a difusão destas iniciativas.

“Nós apresentamos para os representantes da AMAM os dois projetos que estamos realizando e acreditamos que é possível replicá-los em outros municípios. Além disso, em função das parcerias locais e do conhecimento que temos do Marajó estão em elaboração propostas seja para a continuidade das ações em curso, seja para sua ampliação. Este é o caso do fortalecimento do Arranjo Produtivo Local da Andiroba do Marajó. Ter a AMAM como parceira é muito importante para nós, pois é um entidade que possui grande representação no território”, relata Manoel Potiguar, gerente de projetos do Instituto Peabiru.

Estiveram presentes na reunião a presidente da AMAM e prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Maria da Silva Castro, o secretário executivo, Pedro Barbosa, e a assessora técnica, Marília Tavares, ambos da AMAM. Pelo Instituto Peabiru, além de Manoel Potiguar, participou também o diretor geral, João Meirelles Filho.

“Demos como exemplo o Projeto Marajó Viva Pesca, pois uma das etapas é a difusão dos resultados em todo o Marajó. Isso porque o objetivo do projeto – de recuperar e conservar os recursos pesqueiros do Rio Canaticu, em Curralinho, através da implementação de acordos de pesca – possui grande potencial de facilitar o desenvolvimento das populações ribeirinhas da região”, comenta Manoel.

, , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: