Assista: Marajó Viva Pesca – Construção dos Acordos de Pesca

Por Instituto Peabiru
Publicado em 14/12/2021

No terceiro vídeo do projeto Marajó Viva Pesca, que visa a recuperação e conservação dos recursos pesqueiros do Rio Canaticu, em Curralinho (PA), acompanhamos todo o processo de construção e implementação de acordos de pesca na região. A formação do Núcleo Gestor dos Acordos de Pesca do Rio Canaticu, as capacitações e reuniões de discussões das regras e a etapa de validação. Veja tudo isso no documentário abaixo e entenda a metodologia utilizada.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Nm7J5nSoOTY&w=420&h=315]

Para ver outros vídeo, fotos e demais conteúdos sobre o Marajó Viva Pesca, acesse o hotsite do projeto no endereço: www.peabiru.org.br/marajovivapesca

O Projeto Marajó Viva Pesca tem como principal objetivo a recuperação e conservação dos recursos pesqueiros do Rio Canaticu, no município de Curralinho (PA) em especial as espécies de peixe e camarão que estão em sobrepesca. Em execução desde o mês de setembro de 2013, o Marajó Viva Pesca é realizado pelo Instituto Peabiru com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e do Governo Federal.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários