Evento discute geração de renda e desenvolvimento em Belém

No dia 9 de dezembro, Belém recebe o evento “Diálogos Capitais” para discutir Geração de Renda e Desenvolvimento. Na ocasião, o diretor geral do Instituto Peabiru, João Meirelles, será um dos palestrantes e abordará a realidade da região Belém Ribeirinha.

“Apesar de se tratar de uma metrópole ribeirinha, a área das ilhas é ignorada. E trata-se da área de maior dimensão territorial. Há tanto as ‘ilhas urbanas’ de Outeiro (Caratateua) e Mosqueiro e, de certa forma, Cotijuba; quanto as ilhas ‘rurais’. E estas ilhas rurais estão também em outros 6 municípios, de Santa Bárbara, Ananindeua, Benevides, até Acará e Barcarena. Nestas ilhas rurais vivem umas 8 a 10 mil famílias, algo como 20 a 30 mil pessoas, e nas urbanas, pelo menos 80 a 100 mil pessoas. Não há discussão efetiva sobre o tema”, alerta Meirelles.

Segundo o diretor, o evento Diálogos Capitais é uma grande oportunidade de abordar questões relacionadas à segurança alimentar, educação de qualidade e segurança fundiária. “É espaço privilegiado para tratar temas que não estão na agenda pública e na discussão da opinião pública de forma estratégica e geral. Só se trata destas regiões quando tem uma escola abandonada, um acidente de barco, um crime de piratas etc”, afirma.

Leia o release do seminário no site da Envolverde, clicando aqui.

Confira o cartaz com a programação do evento.

EmailMarketing__Desenvolvimento_SemBotao

, , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: