Galeria de imagens: Sustentabilidade e arte durante evento de escola de Curralinho

Por Instituto Peabiru
Publicado em 15/12/2014

Foi um evento marcado pela presença do jovens, com muita dança, música, artes plásticas, exposições e, principalmente, consciência sobre a importância da sustentabilidade. No final do mês novembro eles deram um show a parte para o público que prestigiou o momento da assinatura do termo de doação de equipamentos para iluminação com uso de energia solar para a quadra esportiva da Escola Estadual Manoel da Vera Cruz, em Curralinho (PA). Era para ser a inauguração do espaço, adiada por conta de um atraso nas obras, mas nem isso deixou de proporcionar aos jovens um momento de reflexão e debate sobre o uso sustentável dos recursos naturais de nosso planeta.

Confira, abaixo, a galeria de imagens do evento:

A cidade de Curralinho, no Marajó, é o segundo local do Pará a ser contemplado pelo projeto “Ilumine seu Jogo”, da Phillips, em parceria com o Instituto Peabiru e o IDEAAS, ONG parceira no projeto. A iniciativa é parte das ações do projeto Marajó Viva Pesca, que tem como um dos objetivos a educação ambiental, com a formação de agentes ambientais, com foco na conservação dos recursos naturais. A quadra esportiva iluminada com energia solar servirá como um exemplo de que há alternativas para a região no que diz respeito ao fornecimento de energia.

Está prevista ainda a inauguração de outra quadra esportiva com o uso de energia solar, no próprio município de Curralinho. O local, que se encontra em obras de finalização da quadra e já conta com as placas solares instaladas, fica na margem do Rio Pagão, um dos afluentes do Rio Canaticu. A data de inauguração desta quadra ainda será definida.

O projeto Marajó Viva Pesca tem como principal objetivo a recuperação e conservação dos recursos pesqueiros do Rio Canaticu, no município de Curralinho (PA) em especial as espécies de peixe e camarão que estão em sobrepesca. Em execução desde o mês de setembro de 2013, o Marajó Viva Pesca é realizado pelo Instituto Peabiru com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e do Governo Federal.

O projeto “Ilumine seu Jogo” é uma iniciativa global de responsabilidade social corporativa da Philips, um compromisso do setor privado com o programa da ONU “Energia Sustentável para Todos” e que busca melhorar a vida das pessoas em áreas rurais e urbanas, oferecendo energia e tecnologias sustentáveis de iluminação em locais de baixa renda. Atualmente a iniciativa já levou energia solar a mais de 90 campos instalados na África e América Latina e para comunidades do Rio de Janeiro, do Recife e de São Paulo, no Brasil.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários