Selo Unicef: Capacitação chega ao Mato Grosso e UNICEF promove segundas turmas no MA e PA

capacitacaoMAPAMT_unicef

Participantes receberam orientações referentes sobre como elaborar ou melhorar o plano de Ação dos Municípios referentes ao Selo UNICEF

 

Os temas do Eixo de Participação Social e detalhes sobre o funcionamento do Sistema de Orientação, Monitoramento e Avaliação (SOMA) foram os conteúdos das três capacitações realizadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), nos dias 14 e 15 de abril. Dessa vez, Cuiabá (MT), Parauapebas (PA) e São Luís(MA) foram as sedes das formações promovidas com o apoio do Instituto Peabiru e  da Escola de Formação de Governantes, e parceria da Associação de Primeiras Damas do Mato Grosso.

Articuladores municipais do Selo UNICEF e presidentes dos conselhos municipais de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) representaram os municípios e puderam aprofundar seus conhecimentos para mais dois anos do programa.

No primeiro dia de capacitação, os participantes receberam orientações referentes sobre como elaborar ou melhorar o plano de Ação dos Municípios referentes ao Selo UNICEF. No segundo dia de atividades os municípios receberam informação sobre os eixos temáticos referentes à participação social e gestão de políticas públicas, com apresentação de temáticas que podem ser trabalhadas pelos municípios junto a suas crianças e adolescentes.

As temáticas sugeridas foram: Mudança Climática e o Impacto na vida de crianças e adolescentes na Amazônia; Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade Étnico – racial; Esporte e Cidadania e a Semana do Bebê.

Para o coordenador do escritório do UNICEF no Pará, Fabio Atanasio de Moraes, esse segundo ciclo foi ainda uma oportunidade de fortalecer os laços com os municípios. ”Também é muito importante que agora vocês possam no dar o retorno de como vocês vem realizando as ações, de quais são as dúvidas de vocês para que possamos apoiá-los ainda mais no desenvolvimento dos trabalhos”, disse.

Nos meses de março, abril e maio deste ano, foi programado o segundo ciclo de capacitação para os todos os estados da Amazônia participantes do Selo UNICEF. Mais de 800 municípios de nove estados da Amazônia e do Semiárido estão participando do Selo.

Clique aqui para ler toda a matéria no site do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016.

, , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: