Museu Goeldi inaugura Café/Livraria

Por Instituto Peabiru
Publicado em 26/04/2018

Espaço Museu Goeldi chega com suas franquias unidas na revitalização do Parque Zoobotânico

Neste domingo, 29 de abril, às 10 horas, com o patrocínio do Banco da Amazônia, o Museu Paraense Emílio Goeldi, em parceria com o Programa ProGoeldi, do Instituto Peabiru, reabre o Espaço Museu Goeldi, agora como café-livraria-loja.

O Espaço Museu Goeldi foi revitalizado para receber eventos ao ar livre, de educação, cultura e lazer, como shows, lançamentos, recitais, contação de histórias, saraus e atividades variadas aos visitantes de todas as idades.

Para inaugurá-lo, os atores e músicos Ester Sá e Renato Torres, apresentam o “Tambor de Dentro” (resenha abaixo), espetáculo cênico-musical com histórias para crianças. As composições são autorais e tratam de temas da infância, entre elas “Todo Menino É Poeta”, “Experimentar”, “Caminhãozinho”, “Tambor de Dentro”, “Menininha” e outras. O local, construído em 1902, já abrigou o Laboratório Fotográfico do Museu onde trabalhou o fotógrafo, desenhista e litógrafo Ernst Lohse.

Ester e Renato

Ester e Renato em ação com “Tambor de Dentro” (foto divulgação)

 

O Espaço Museu Goeldi será administrado pela Samaúma Artesanato da Amazônia, com produtos artesanais, estamparias, joias e publicações; e a MeGusta Creamery sorveteria & café, em parceria com o ProGoeldi. O programa do Instituto Peabiru foi criado para que a sociedade civil possa apoiar a revitalização do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Venha saber mais, participar, aproveitar a natureza e, principalmente, contribuir com sua presença e alegria com o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Sobre “Tambor de Dentro”
O projeto Tambor de Dentro nasceu da parceria entre dois amigos artistas: Ester Sá e Renato Torres. Música, poesia e histórias são as linguagens articuladas pela dupla na intenção de um contato afetivo com o universo infantil. As composições são autorais, e tratam de assuntos da infância: brinquedos cantados e encenados para encantar e ajudar a olhar o mundo através de nova s palavras, e de um trato carinhoso com as palavras.


O Instituto Peabiru é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com 19 anos de atividade, sede em Belém do Pará, com a missão de facilitar processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade, especialmente para que as populações extrativistas e os agricultores familiares da Amazônia sejam protagonistas de sua realidade. Atua no Pará, Amapá, Maranhão e Bahia.

 

 

 

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários