Nota de esclarecimento

Soubemos por terceiros e, logo depois, pela mídia, que o Instituto Peabiru foi convocado pela CPI da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), ocorrida em 28 de maio último, que investiga questões ambientais em Barcarena.
Lamentamos não ter recebido convite formal, por ofício daquela Casa, como seria a praxe e, por não termos sido devidamente convidados e informados sobre a referida audiência. Evidentemente, não pudemos comparecer, porém, aconteceram ruídos indesejados por parte de componentes da mesa com relação ao Peabiru, com transmissão ao vivo pelos veículos de comunicação da Alepa.
O referido convite disse ter sido enviado por e-mail, capturado do site da Instituição, não mais ativo pelo sistema, não ocorrendo, igualmente, confirmação telefônica por parte das instâncias daquela Instituição.
Esclarecido o fato, marcou-se o depoimento do Diretor Geral do Instituto Peabiru, João Meirelles Filho, que se encontra em viagem a São Paulo, para o dia 6 de junho, quarta-feira.
Esclarecemos que o Instituto Peabiru é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, com 20 anos de trabalhos em benefício de inúmeras localidades de povos e comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas no Pará e Amapá; em prol de crianças e adolescentes em 750 municípios de 9 estados da Amazônia; contribui para a pesquisa científica, as cadeias de valor da sociobiodiversidade, o combate à grilagem e ao desmatamento, contra o trabalho precário e o trabalho infantil na coleta do açaí, no fortalecimento de organizações sociais de base, no diálogo entre grandes empreendimentos e comunidades do entorno e promovendo o diálogo na sociedade, é uma organização auditada, com dezenas de financiadores de organizações públicas e privadas do Brasil. E Joao Meirelles Filho tem 35 anos de serviços à causas socioambientais, sendo um dos mais antigos colaboradores de ONGs do Brasil e ambos sempre primam pela transparência e lisura de seus atos.
Havendo necessidade de esclarecimentos, estaremos sempre à disposição.
Instituto Peabiru.

 

Belém, Pará, 29 de maio de 2018, Instituto Peabiru. (Atualizado em 31 de maio de 2018)

, , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: