Vem aí a Segunda Conferência Ethos em Belém

Belém recebe pela segunda vez a Conferência Ethos que acontecerá no dia 28 de novembro no Hangar Centro de Convenções. A Conferência, que teve sua primeira edição na capital paraense em outubro de 2017, e tem como objetivo a discussão acerca do desenvolvimento sustentável da região amazônica.

O retrocesso enquanto Nação bate às portas do país no atual momento político, ter os olhos voltados para a agenda do meio ambiente é indispensável para alcançarmos o “país que queremos ter”. O mundo avança para negócios sustentáveis e o Brasil fará um péssimo negócio ao abandonar os avanços alcançados e extinguir instituições de proteção ao meio ambiente e desconsiderar o acordo de Paris.

Um assunto nunca esgotado em si, tamanha a amplitude dos temas que abarca. Esta segunda edição da Conferência Ethos em Belém, sobretudo no ano que o Instituto Ethos, realizador da iniciativa, completa 20 anos, nos traz a responsabilidade de propor diálogos que viabilizem encaminhamentos. Uma proposta à ação.

Desta forma, no próximo dia 28 de novembro a Conferência Ethos Belém 20 anos irá contar com lideranças locais e convidados que participarão de um chamamento à reflexão. Palestrantes e espectadores são evocados a dialogar possíveis caminhos para construção democrática da região.

O desenvolvimento local será o mote dos 20 painéis a serem realizados num dia de efervescentes discussões a fim de dar visibilidade aos protagonismos econômicos e aos mecanismos políticos e sociais que favorecem as proteções ambientais, os direitos das comunidades tradicionais e o papel construtivo do Brasil na agenda global de meio ambiente.

Vale destacar que outras agendas também estarão no centro dos diálogos, como podemos citar em direitos humanos a problemática das mortes de ativistas do meio ambiente e a luta das mulheres para denunciar o trabalho escravo na região amazônica. Em integridade, um dos pontos altos será a abordagem sobre o Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência, lançado em julho deste ano em São Paulo, que será levado para conhecimento e adesão do empresariado local.

Dia 28 de novembro, das 9 às 18 horas, pela segunda vez, Belém vai abrir espaço para o maior evento de sustentabilidade do Brasil.

 

Conferência Ethos 20 anos 

Já são 20 anos desde a primeira Conferência Ethos em São Paulo. O evento conquistou o Rio de Janeiro, onde já realizou três edições e agora é preparado para a segunda realização em Belém, tendo como característica diferenciadora a produção de conteúdo que o distingue de eventos similares.

O formato 360 graus é outro atrativo que permanece, pois possibilita maior interação e dinamismo para que o participante possa transitar entre as palestras ao toque de um botão. Os fones de ouvido permitem a migração entre uma palestra e outra sem a necessidade de uma mudança física de local.

Acompanhe as informações sobre a Conferência Ethos Belém 20 anos em: www.conferenciaethos.org/belem

 

SERVIÇO

O quê: Conferência Ethos Belém 20 Anos

Quando:  Dia 28 de novembro de 2018

Local:  Salão B do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Endereço: Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém – PA, 66613-902

Inscrições e credenciamento: www.conferenciaethos.org/belem

Informações à imprensa

SP-Rejane Romano (assessora) | tel. (11) 3897-2416 | cel. (11) 98969-4495 | rromano@ethos.org.br

PA-Oswaldo Braglia (assessoria Norte) | tel. (91) 98701-0288 | oswaldo@gsnoticias.com.br

 

Texto divulgação Instituto Ethos.

, , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: