EXAME Fórum Amazônia discutirá o futuro da região nesta sexta-feira, 07/12, em Belém

O EXAME Fórum Amazônia, que será realizado nesta sexta-feira, 07/12, reunirá representantes de governo, empresas, consultores e economistas no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), em Belém (PA), para discutir o tema “O Futuro da Amazônia: caminhos para aproveitar a riqueza natural com sustentabilidade”.

Temas importantes terão destaque no evento, que terá início com um debate sobre a mineração na região e como aproveitar a riqueza com o mínimo impacto socioambiental, o qual contará com a participação de Raul Porto, gerente-executivo do Instituto Brasileiro de Mineração, Fábio Abdala, gerente de sustentabilidade da Alcoa, e João Meirelles, diretor do Instituto Peabiru.

Valdecir Tose, presidente do Banco da Amazônia, fará uma palestra sobre “Financiamento da economia verde” e participará também do debate “Agropecuária no Pará: a expansão da nova fronteira agrícola brasileira”, junto a Carlos Xavier, da Federação da Agricultura e da Pecuária do Pará, e Altair Burlamaqui, pecuarista do município de Castanhal.

Olivier Girard, sócio da consultoria Macrologística, falará sobre “As Soluções para os Nós Logísticos do Pará e da Região Norte”. Em seguida, ele fará parte do debate sobre “Como melhorar a infraestrutura na região Norte”.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, debaterá, junto a Rogério Tavares, vice-presidente da Aegea, “O desafio das cidades da região Amazônica”. E, para encerrar o Fórum, o economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale, fará um Talk-show sobre dos desafios do novo presidente do Brasil.

Este será o terceiro EXAME Fórum Amazônia do ano. O primeiro encontro, realizado em Porto Velho, em Rondônia, teve como tema “Mais riqueza e mais sustentabilidade” e discutiu os passos necessários para o próximo salto competitivo da Amazônia. O segundo evento foi em Manaus, no Amazonas, com o tema “Negócios na Capital Verde do Mundo”, abordando as oportunidades de negócio na região Norte, assim como entraves que precisam ser solucionados.

Segundo André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial do grupo EXAME, a iniciativa é o primeiro projeto de muitos para o Norte e trata do equilíbrio entre o desenvolvimento econômico desejável e a sustentabilidade.

Em Belém, o evento tem o apoio da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil – seção Pará (ADVB-PA), Prefeitura de Belém, Hotel Regente, Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e AEGEA.

Serviço

EXAME Fórum Amazônia
Quando: 07/12/2018
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório FAEPA – Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Travessa Dr. Moraes, 21 – Nazaré – Belém – PA)

Mais informações: Assessoria de Imprensa
Norimar Muller – (91) 99230-6565 – norimarmuller@gmail.com

, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: