PPA lança site do Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia

Por Instituto Peabiru
Publicado em 10/02/2020

O evento realizado em novembro de 2019, em Belém, marcou o lançamento da Plataforma Parceiros pela Amazônia no Pará e ganha site dedicado a apresentar o conteúdo da programação e principais destaques

Seminário contou com palestra de abertura, quatro painéis temáticos e exposição de startups amazônicas.
Foto: Maycon Nunes/Comunicação PPA.


Debater desafios e oportunidades de contribuição do setor privado à conservação da Amazônia. Esse foi o objetivo do Seminário que reuniu aproximadamente 200 pessoas em Belém, marcando o lançamento oficial da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) no Pará. Com o título Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia, o evento, realizado em 7 de novembro, ganha agora uma página multimídia dedicada ao seu conteúdo no site da PPA.

A página ppa.org.br/seminario-ppa traz seções com Programação, Depoimentos e infográfico detalhado do público, além de galeria de fotos e vídeos com representantes de organizações membro da PPA. A palestra de abertura com Marcello Brito, CEO da Agropalma, está entre os destaques da página, com o título: “Desafios da conservação na Amazônia e oportunidades de contribuição do Setor Privado“. Os quatro painéis temáticos ganham seção à parte com resumo dos debates, principais temas abordados e encaminhamentos. São eles: Parcerias pelo desenvolvimento territorial, Investimento em negócios de impacto, Fomento a cadeias de valor de produtos amazônicos e Promoção de usos socioambientais em áreas de reserva.

A página do Seminário apresenta ainda em versão digital o estudo “Investindo no desenvolvimento – Modelos e instrumentos para aporte de recursos privados em comunidades e territórios“, lançado durante o evento. O estudo encomendado pelo GT4 da PPA (Relações com comunidades, iniciativa privada e políticas públicas) sistematizou casos e dados capazes de demonstrar os limites e oportunidades que essas iniciativas apresentam para o engajamento de empresas no desenvolvimento territorial.

Outros dois estudos foram apresentados no Seminário e poderão ser acessados em breve na página ppa.org.br/seminario-ppa e na área de Publicações do site da PPA. “Compras Corporativas no Pará Contribuições do setor privado ao fomento de cadeias de valor locais” e “Usos socioambientais de reservas privadas: Diagnóstico e perspectivas para a sustentabilidade de usos da terra“, encomendados respectivamente pelos GTs 3 e 4 da PPA (Parcerias entre empresas e comunidades em cadeias de valor locais e Relações com comunidades, iniciativa privada e políticas públicas).


Conheça os
Grupos Temáticos (GTs) da PPA aqui.


Além do lançamento oficial da PPA no estado do Pará o evento também contou com o lançamento do fundo “Althelia Biodiversity Fund Brazil” pela Mirova Natural Capital Ltd, gestora de ativos, que apresentou seu plano de captação de R$400 milhões, que busca impactar positivamente a biodiversidade e as comunidades locais através de instrumentos financeiros como empréstimos e participações societárias. Saiba mais sobre o fundo e sobre toda programação do Seminário acessando a página.



Acesse a página do Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia em ppa.org.br/seminario-ppa

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários