Mel Peabiru Produtos da Floresta está na seleção de produtos sustentáveis do Mercado Livre

Por Instituto Peabiru
Publicado em 20/07/2020

Peabiru Produtos da Floresta, marca criada pelo Instituto Peabiru, tem produtos no MeliAmazônia, seção do Mercado Livre dedicada à produtos sustentáveis da Amazônia


O Mercado Livre se uniu ao Programa de Aceleração de Negócios e Investimento de Impacto da PPA para promover a venda online de produtos da biodiversidade amazônica em sua plataforma.
Foto: Fred Ferreira.


O Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina, e a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) se uniram em uma parceria que traz para o marketplace uma seleção de produtos da Amazônia que contribuem diretamente para a conservação da floresta. A curadoria de produtos forma um portfólio diverso e criterioso, composto por empreendimentos que geram impactos ambientais e também sociais para a região.

A Peabiru Produtos da Floresta, empresa criada em 2018 pelo Instituto Peabiru para comercialização de produtos da sociobiodiversidade amazônica, é uma das participantes da parceria, que já conta com oito empreendimentos. Além do mel de abelhas sem ferrão da Peabiru, a parceria traz para a rede uma série de produtos, como assessórios, chocolates, geleias de cacau, açaí e pimenta de cheiro, doce de cupuaçu, molhos, entre outros. A previsão é de que até o final de 2020, pelo menos 20 empreendimentos façam parte da iniciativa e de que mais de mil famílias, de 60 comunidades da região, sejam beneficiadas com a ação.

Parte da estratégia de sustentabilidade do Mercado Livre, a iniciativa busca, entre outros objetivos, capacitar e apoiar a atuação de empreendimentos que já promovem impactos socioambientais positivos, além de ampliar a venda de produtos sustentáveis na plataforma.

“Entendemos que o comércio eletrônico pode ser uma alternativa para os desafios de comercialização e logística na região, e que o incentivo a esses empreendedores contribui para a geração de renda e para a conservação florestal no território, além de apoiá-los neste delicado momento de pandemia”, afirma Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Área especial na plataforma do Mercado Livre reúne produtos sustentáveis com destaque para produtos da Amazônia. Imagem: Reprodução marketplace Mercado Livre.

“Um dos aspectos essenciais de desenvolver as cadeias de produtos sustentáveis da Amazônia é que eles possam chegar aos consumidores. A entrada do Mercado Livre na PPA e esta parceria com o Programa de Aceleração vieram em um momento chave para podermos continuar apoiando negócios de impacto”, disse Augusto Corrêa, Secretário Executivo da PPA.

“A Amazônia oferece produtos incríveis, que são desconhecidos pela maioria dos brasileiros. O grande desafio da atualidade é movimentar uma nova economia para a região por meio de empreendedores e negócios sustentáveis, que geram renda e qualidade de vida para comunidades locais e ajudam a conservar a floresta. No contexto atual, esses empreendimentos perderam acesso aos mercados e praticamente interromperam suas atividades – já que não estavam preparados para o comércio online. O nosso maior objetivo na parceria com o Mercado Livre é abrir novos canais de comercialização e conectar um pouco mais os brasileiros com a floresta amazônica”, afirma Mariano Cenamo, Coordenador do Programa de Aceleração e Investimento de Impacto da PPA e Diretor de Novos Negócios do Idesam.

A parceria foi lançada em junho, na Semana do Meio Ambiente, e tem promovido condições especiais para os consumidores de todo Brasil conhecerem mais sobre a rica produção da região Amazônica. Na seção MeliAmazônia, que reúne os produtos produzidos de forma sustentável na região, os empreendimentos participam de campanhas especiais de promoção. É o caso da #EcoFriday, campanha que está no ar esta semana, onde produtos sustentáveis são ofertados em condições especiais aos consumidores. De 17 a 24 de julho, o mel de abelhas sem ferrão da Peabiru Produtos da Floresta, pode ser comprado com até 25% de desconto e frete grátis a partir de $ 120.


Acesse a página e conheça todos os produtos que estão no MeliAmazônia: https://www.mercadolivre.com.br/produtos-sustentaveis

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários