[Prorrogado] Projeto seleciona estudantes da rede pública que estejam se preparando para o ENEM

Por Instituto Peabiru
Publicado em 30/11/2020

O projeto Um milhão de oportunidades atuará com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no acesso à educação, inclusão digital, fomento ao empreendedorismo e oportunidades de trabalho. As inscrições foram prorrogadas até 4 de dezembro de 2020.



Adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social que estejam se preparando para o ENEM nas regiões metropolitanas de Belém (PA) e Manaus (AM) são o público do projeto Um Milhão de Oportunidades/Rumo ao Enem, que busca gerar oportunidades de educação e acesso ao mercado de trabalho. O projeto articula quatro pilares sociais que incluem acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, jovem aprendiz e emprego formal.

A iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” foi lançada por empresas, organizações da sociedade civil, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e conta com uma plataforma digital (1mio.com.br) para auxiliar adolescentes e jovens oriundos da rede pública de ensino na busca por informações sobre formação e oportunidades para acesso ao mundo do trabalho.

A iniciativa tem como foco os adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade – como negros e pardos, indígenas, pessoas com deficiência, moradores de periferias urbanas e áreas rurais. Entre os objetivos está o suporte e apoio através do acesso digital para o preparo dos adolescentes e jovens ao ENEM, diante do cenário atual de pandemia e dificuldades dos mesmos ao acesso a materiais e frequência escolar, mesmo que de forma remota.

Os jovens e adolescentes que atendam aos requisitos do Edital de seleção devem preencher o formulário online disponível no link até sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 [Novo prazo!].

Qualquer dúvida poderá ser mediada por Edgar Barra, Articulador do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem – Belém/PA, pelo WhatsApp https://wa.me/message/S2GNWZOT22BWM1 ou por Hanne Assimen, Articuladora Social do Selo UNICEF, em Manaus, pelo WhatsApp (92) 98291-4090.


Acesse todas as informações sobre participação no edital de seleção abaixo:

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários