UNICEF e Instituto Peabiru entregam mais 200 kits conectividade para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade

Por Instituto Peabiru
Publicado em 16/09/2021

Doações são realizadas com apoio de Americanas e LeNovo/Motorola, parceiros do UNICEF.

Peabiru e Unicef realizam entrega de mais 200 Kits conectividade em Belém (PA) como parte da estratégia Um milhão de oportunidades.
Foto: Instituto Peabiru.

Com o objetivo de gerar oportunidade para adolescentes e jovens moradores de periferias urbanas e rurais, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) e o Instituto Peabiru dão continuidade a entrega de Kits Conectividade a partir desta quarta-feira (15) até o próximo sábado (18). Serão 200 meninos e meninas beneficiados com os kits, de quatro instituições parceiras na região metropolitana de Belém (PA) .

De acordo com a Rayanne França, Oficial para o Desenvolvimento e Participação de Adolescentes do UNICEF Brasil, a pandemia ocasionada por covid-19 obrigou escolas a migrar do presencial para o ambiente virtual, visando o distanciamento social e muitos adolescentes ficaram sem acesso à internet. “Sabemos que durante o período da pandemia muitos adolescentes e jovens ficaram prejudicados devido a falta de acesso às tecnologias de informação, comunicação e principalmente de estudos, então o UNICEF, juntamente com o Instituto Peabiru e com apoio dos nossos doadores, Americanas e LeNovo/Motorola, estamos entregando os kits conectividade com intuito de superar essas barreiras”, informa Rayanne.

Os Kits contem caderno, guia #QuemTaON?, álcool, 1 smartphone com cartão pré-pago para uso da internet durante 05 meses. A seleção priorizou alunos matriculados em escolas públicas no ensino fundamental II e médio, em situação de vulnerabilidade, negros, pardos e indígenas, moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência.

As entregas serão feitas à adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, por meio da Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (Malungo), Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc-PA), Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) e do Programa Super Pañas.

Com a agenda desta semana, um total de 366 kits foram entregues entre os meses de agosto e setembro de 2021, para meninos e meninas ligados à 14 instituições da região metropolitana de Belém. 

Sobre a ação – A entrega dos kits Conectividade fazem parte de uma grande ação do UNICEF e parceiros, cujo a meta é gerar um milhão de oportunidades, em quatro pilares principais: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal. As doações de kits de conectividade estão sendo possíveis graças ao apoio de Americanas e Lenovo/Motorola, parceiros do UNICEF.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários