Peabiru e Suzano iniciam coleta seletiva no bairro da Sacramenta, em Belém, com cooperativa local

Por Instituto Peabiru
Publicado em 15/10/2021

Projeto piloto de coleta seletiva no bairro da Sacramenta, em Belém, inicia em 18 de outubro.


O Instituto Peabiru, em parceria com a Suzano Papel e Celulose e com apoio da Associação de Recicladores de Águas Lindas – ARAL, inicia na próxima segunda-feira, dia 18, um projeto piloto de Coleta Seletiva no bairro da Sacramenta, em Belém. A ação será realizada até janeiro de 2022 pelas ruas do bairro da Sacramenta, local de realização das ações do programa Sacramenta Socioambiental.

A ação busca diminuir a quantidade de resíduos que chegam no aterro sanitário, contribuir com a limpeza do bairro, fortalecer o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, assim como gerar renda e cidadania para os trabalhadores e trabalhadoras envolvidos na gestão de resíduos sólidos.

“Nosso objetivo é promover uma ação de sensibilização ambiental com apoio dos moradores do bairro para que não haja o descarte de resíduos em locais inadequados, pois a questão do gerenciamento dos resíduos sólidos é um problema antigo na cidade de Belém “ destaca Leonel Ferreira, coordenador do projeto pelo Instituto Peabiru.

A coleta seletiva será realizada sempre às segundas e quintas-feiras, a partir das 16h e irá coletar materiais como papel, papelão, embalagens plásticas, metais, vidro, lixo eletrônico e sucatas em geral.

O programa Sacramenta Socioambiental

O Sacramenta Socioambiental é um programa realizado desde 2020 pelo Instituto Peabiru e tem o propósito fortalecer o relacionamento entre a Suzano, através de sua unidade de processamento em Belém (PA), no bairro da Sacramenta, e as comunidades vizinhas da unidade. Suas ações são voltadas à melhoria da qualidade de vida da população local e são desenvolvidas em temáticas sociais e ambientais em articulação com pessoas e organizações do território. Em 2020 devido à pandemia de covid-19 o projeto adaptou suas ações para apoiar a população do bairro da Sacramenta através de auxílio social, saúde e comunicação voltados ao enfrentamento da pandemia.


Mais Informações sobre o projeto de coleta seletiva

Para saber mais sobre a ação de coleta seletiva no bairro, entre em contato pelos números:

(91) 99282 2412 – Instituto Peabiru
(91) 98084 5193 – ARAL 

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários