Projeto Tipitix abre seleção para assessoria técnica a empreendedores de Barcarena

O 2º Ciclo de Desenvolvimento de Negócios será realizado durante quatro meses.

Projeto Tipitix lançou 14 produtos em seu primeiro Ciclo e agora abre chamada para novos empreendedores desenvolverem seus negócios.
Farinha de Tapioca Lima. Foto: Ana Lu Rocha.


Estão abertas até o dia 05 de novembro as inscrições para o 2º Ciclo de Desenvolvimento de Negócios do projeto Tipitix – Empreendedorismo agroalimentar comunitário, que oferecerá um conjunto de serviços e soluções para dez empreendedores de Barcarena, individuais ou em grupo. Os interessados devem fazer um cadastramento pelo WhatsApp do projeto: (91) 9911 98326. Realizado pelo Fundo de Sustentabilidade Hydro e pela Fundação Mitsui Bussan do Brasil, com execução do Instituto Peabiru, o Tipitix tem a missão de viabilizar a criação e o desenvolvimento de novos negócios agroalimentares de base comunitária no município, promovendo a difusão da cultura empreendedora e inovadora do território.

O resultado da chamada para o ciclo será divulgado entre 19 de novembro e 03 de dezembro. Os dez selecionados receberão suporte de assessoria técnica na adequação de seu modelo de negócio; infraestrutura para o beneficiamento de sua produção; de design, crédito e assessoria comercial para colocar o produto ou serviço no mercado; assim como apoio administrativo e contábil para os procedimentos referentes à formalização e à gestão do negócio. O ciclo terá duração de quatro meses.

“Por meio da parceria entre o Fundo de Sustentabilidade Hydro e a Fundação Mitsui Bussan do Brasil, estamos contribuindo para a geração de valor e a criação de novos negócios ligados às cadeias agroalimentares de base comunitária, melhorando sua organização, produção e comercialização. Portanto, é fundamental que as propostas inscritas para o ciclo contemplem mais beneficiários diretamente envolvidos. Também é importante que as propostas demonstrem claramente como o Tipitix pode ser um apoiador da sua iniciativa e como o projeto pode contribuir à proposta”, explica Eduardo Figueiredo, diretor executivo do Fundo de Sustentabilidade Hydro.

Podem participar do ciclo os produtores ou membros de grupos de produtores da agricultura familiar que queiram beneficiar sua produção; empreendedores ligados ao mundo da agricultura familiar, e que gostariam de contar com diferentes soluções para melhor alcançar o mercado; indivíduos, grupos ou organizações comunitárias com uma ideia de negócio capaz de contribuir para a agricultura familiar, e que precisam de apoio para o seu desenvolvimento; indivíduos, grupos ou organizações comunitárias que já possuem um produto ou um serviço importante para a cadeia de valor da agricultura familiar e que precisam de assessoria para crescer e se fortalecer.

Acesse o Edital completo abaixo e saiba como participar.

Projeto Tipitix lançou 14 produtos em seu primeiro Ciclo e agora abre chamada para novos empreendedores desenvolverem seus negócios.
Farofa artesanal Curumin. Foto: Chico Atanásio.

, , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: