Tipitix abre inscrições para 3º ciclo de desenvolvimento de produtos de Barcarena

Por Instituto Peabiru
Publicado em 01/07/2022

Com duração de quatro meses, o 3º Ciclo de Desenvolvimento de Negócios é aberto a ideias de empreendimentos relacionados à agricultura familiar de Barcarena, Pará.

Produtores e empreendedores de Barcarena que tenham uma ideia ligada a agricultura familiar podem se inscrever para receber apoio técnico para desenvolvimento de produtos. Foto: Tipitix.

Estão abertas até o dia 01 de agosto as inscrições para o 3º Ciclo de Desenvolvimento de Negócios do projeto Tipitix – Empreendedorismo agroalimentar comunitário, que oferece gratuitamente um conjunto de serviços para dez empreendedores de Barcarena, individuais ou em grupo. Os interessados devem enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar para o número do projeto: (91) 9911 98326. Realizado pelo Fundo de Sustentabilidade Hydro e pela Fundação Mitsui Bussan do Brasil, com execução do Instituto Peabiru, o Tipitix tem a missão de viabilizar o desenvolvimento de novos negócios agroalimentares de base comunitária no município, promovendo a difusão da cultura empreendedora e inovadora do território.

Iniciado em abril de 2021, em seus dois primeiros ciclos de desenvolvimento de negócios o Tipitix já lançou mais de 30 produtos ligados a cadeias produtivas como açai, cacau, coco e mandioca. Ao todo, 10 cadeias produtivas estão na base da produção da linha de produtos que já está sendo comercializada nos municípios de Abaetetuba, Barcarena e Belém, no Pará.

Os produtos desenvolvidos estão ganhando novos mercados e agregando valor à produção agrícola de Barcarena, Pará.
Foto: Farinha de Tapioca Família Lima, Ana Lu Rocha.

Após as fases de seleção [veja edital completo neste link], o resultado da chamada será divulgado em agosto de 2022. Os dez selecionados receberão assessoria técnica na adequação de seu modelo de negócio; infraestrutura para o beneficiamento de sua produção; apoio de design e comunicação, crédito e assessoria comercial para colocar o produto no mercado; assim como apoio administrativo e contábil para os procedimentos referentes à formalização e à gestão do negócio.

Com dois ciclos realizados, o Tipitix já apoiou 20 empreendimento e lançou mais de 30 produtos de Barcarena, PA.
Foto: Chico Atanásio.

Unidade de Beneficiamento Tipitix será usado pelos selecionados para a produção de seus produtos. Foto: Tipitix.

Quem pode participar

Podem se inscrever para participar do Ciclo de Desenvolvimento de Negócios:

  • Produtores ou membros de grupos de produtores da agricultura familiar que queiram beneficiar sua produção;
  • Empreendedores ligados ao mundo da agricultura familiar, e que gostariam de contar com diferentes soluções para melhor alcançar o mercado;
  • Indivíduos, grupos ou organizações comunitárias com uma ideia de negócio capaz de contribuir para a agricultura familiar, e que precisam de apoio para o seu desenvolvimento;
  • Indivíduos, grupos ou organizações comunitárias que já possuem um produto ou um serviço importante para a cadeia de valor da agricultura familiar e que precisam de assessoria para crescer e se fortalecer.

Acesse o Edital completo abaixo e saiba mais:

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários