Projeto de inclusão produtiva abre 90 vagas para assistência técnica gratuita em Abaetetuba, Pará

Por Instituto Peabiru
Publicado em 05/09/2022

Abertas inscrições até 05 de outubro para seleção de 90 famílias que irão receber assistência técnica rural gratuita por 12 meses, em cadeias da agricultura e do extrativismo.

Assistência técnica rural gratuita irá atender 90 agricultores e extrativistas de Abaetetuba gratuitamente. Foto: Instituto Peabiru.


A Cargill e o Instituto Peabiru tornam pública a abertura de Edital para a seleção de 90 famílias de agricultores, agricultoras e extrativistas a serem beneficiados pelo serviço de assistência técnica rural gratuito por 12 meses. A assistência será voltada a cadeias da agricultura e do extrativismo, e será oferecida pelo projeto “Inclusão Produtiva – Assistência Técnica Rural para famílias das Ilhas de Abaetetuba – ATER Abaeté”.

Em 2018 e 2019, o Instituto Peabiru realizou diagnósticos junto às famílias ribeirinhas das ilhas de Abaetetuba, município no nordeste do Pará, oportunidade em que pôde verificar a vocação das famílias para diversos produtos da agricultura familiar e extrativismo vegetal. Durante a realização dos diagnósticos, verificou-se, também, a necessidade técnica para a potencialização dessa produção, na construção de arranjos locais que permitissem às famílias um melhor posicionamento nas cadeias de valor em que trabalham. O projeto Inclusão Produtiva – Assistência Técnica Rural – ATER Abaeté nasce da identificação dessas necessidades e visa dar apoio técnico a produtores da de produtos da agricultura familiar e do extrativismo para Inclusão Produtiva das famílias das Ilhas de Abaetetuba.

Em 2022, o projeto seleciona agricultores familiares e extrativistas residentes nos Projetos de Assentamento Agroextrativistas (PAE) na região das ilhas de Abaetetuba para receberem assistência técnica rural gratuita, de acordo com os requisitos e orientações do edital.


Quem pode participar?

Para participar os/as interessados/as devem atender aos requisitos:

  • Ser residente de um dos Projetos de Assentamento Agroextrativistas (PAE) a seguir:
    Santo Antônio II, Santo Afonso, Caripetuba, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora do Bom Remédio, São João Batista II, Ilha Paruru e Santa Maria e Comunidade Quilombola do Bom Remédio;
  • Ter no agroextrativismo a principal fonte de renda para manutenção da família;
  • Utilizar predominantemente mão de obra dos integrantes da família no processo produtivo;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter interesse nos serviços oferecidos;
  • Trabalhar com mais de uma cultura agrícola.

Período de inscrição:
5 de setembro a 5 de outubro de 2022 pelo telefone ou whatsapp.

Inscrições e mais informações via whatsapp:
Telefone/WhatsApp: (91) 99349-9577.
Todos os requisitos para participação e orientações de inscrição podem ser acessados no Edital de Seleção.


***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários