ProGoeldi, com apoio da Imerys Caulim, lança site Espaço Goeldi 150

Por Instituto Peabiru
Publicado em 26/08/2016
Adesivo_Goeldi150

Arte do adesivo para carro, uma das recompensas para quem através do Espaço Goeldi 150

O Instituto Peabiru e o Museu Goeldi, através do programa ProGoeldi, e com apoio da Imerys Caulim, lançam no próximo sábado (27) o Espaço Goeldi 150. A iniciativa é uma maneira de proporcionar aos visitantes do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi e internautas, a chance de contribuírem com as ações de revitalização do local. Para tal, em fins de semana selecionados, de 9h às 14h, será montada uma tenda na qual todos poderão realizar doações.

Na internet também será possível doar, através do site www.espacogoeldi150.org. Quem contribuir receberá, em troca, recompensas exclusivas alusivas aos 150 anos do Museu Paraense Emílio Goeldi, como camisetas, chaveiros, adesivos para carro e imãs de geladeira.

“Nós estamos buscando diversas formas de captar recursos, visando a revitalização do Parque Zoobotânico. Uma delas é a doação direta de pessoa física. Isso já era possível antes, uma vez que todos poderiam entrar em contato conosco. Agora ficou mais fácil com a tenda e com o site”, afirma Oswaldo Braglia, do Instituto Peabiru e coordenador do ProGoeldi.

“Diferentemente das campanhas de financiamento coletivo online, esta iniciativa não tem um prazo para encerrar, nem uma meta específica. Tudo o que arrecadarmos será depositado na conta do ProGoeldi e utilizado na realização ou elaboração de projetos que visem melhorar as instalações e serviços oferecidos no Parque”, completa Oswaldo.

A Imerys, mineradora que atua com Caulim há 20 anos no Pará, apoia o evento. Para Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação e Relações com a Comunidade da Imerys, a iniciativa reforça a importância do cuidado com a memória e a história do Museu Goeldi. “Para nós é um orgulho apoiar a preservação de um espaço tão importante e que contribui tanto com o Estado, em suas pesquisas e estudos. Ficamos felizes com a oportunidade de colaborar com essa iniciativa”, afirmou. Integrada ao lançamento do projeto, a Imerys promoverá, também no sábado, de 09h às 12h, uma ação especial da campanha “Aqui Tem Caulim”, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a empresa e o sobre o minério Caulim.

Aqueles que optarem por contribuir diretamente na tenda Espaço Goeldi 150, tem a opção de levar na hora uma recompensa de acordo com o valor doado. Já os que optarem pelo uso do site www.espacogoeldi150.org, irão receber os produtos em um prazo que varia de acordo com o endereço de entrega. “Em ambas as opções, o doador pode escolher utilizar o cartão de crédito, através dos sistemas PayPal ou PagSeguro. Na tenda, especificamente, é possível pagar na hora, em dinheiro”, explica Oswaldo.

Sobre o ProGoeldi

Um dos mais respeitados museus de ciência e cultura do Brasil, o Museu Paraense Emílio Goeldi e o Instituto Peabiru, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), firmaram parceria em 2015 de longo prazo para a revitalização do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, em Belém.

A iniciativa integra as comemorações dos 150 anos do Museu Goeldi que se iniciam em outubro de 2016. Afinal, 150 anos para uma instituição de ciência e cultura é uma data muito importante, principalmente num jovem país como o Brasil, que tem poucas instituições nacionais com esta idade, a exemplo do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (1808) e do Museu Nacional (1818).

Em seu primeiro ano, o ProGoeldi, realizou ações juntamente com o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, Fundação Propaz e Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe); Akzo Nobel (Tintas Coral); Imerys Caulim; Banpará; Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral); e Federação do Comércio do Pará (Fecomercio).

 

Siga o ProGoeldi nas redes sociais

FB instagram TWITTER

 

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários